segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

CÃES EM APURO - ADOTE ESTA CAUSA


Esta postagem é pra dar uma força para 18 cães que precisam de um abrigo para que não sejam sacrificados. O apelo veio através do meu amigo e colaborador Moacir, que está fora do Brasil mas se mantem atento as causas nobres que acontecem por aqui.

É o seguinte... muito resumidamente... Daniel está com mais de 18 animais que estarão em breve sem um lugar para morar. Sem encontrar um novo lar, existe a possibilidade de todos serem sacrificados pois em Petrópolis não existe quem os adote.

Portanto, fazemos aqui um apelo, para aqueles que estão mais próximo dessa cidade e queiram adotar um cão. É uma causa nobre a ser abraçada.

Contatos e informações através poderão ser obtidas através do endereço http://caesemapuros.blogspot.com/

Que todos tenham uma semana iluminada e um ano novo cheio de alegrias.

domingo, 27 de dezembro de 2009

MARLEY E EU



Finalmente criei coragem para assistir ao famoso Marley e Eu.E querem saber? Definitivamente eu não estava preparada. É invevitável não sorrir e assimilar suas intermináveis trapalhadas, assim como é inevitável não chorar copiosamente quando o fim chega.

É mesmo uma conexão inexplicável que esses animais conseguem fazer conosco e as lições grandiosas que são ensinadas de forma simples a nós, os ditos seres superiores.

Lições de amizade, carinho, fidelidade e amor incondicional. Nos fazer sentir amados e importantes como poucas pessoas na vida conseguem fazer. E o mais importante: mostrar que isso pode ser feito de uma forma simples e sem complicações.

A convivencia deles com as crianças, eles mostram as primeiras impressões de como lidar com a perda, que é um caminho onde todos chegam e a forma como devemos encará-la, porque eles vivem tão plenamente a vida, que não levam pesar quando finalmente tem que partir.

E é essa, no meu entender, a grande lição a ser assimilada. Viver a vida de forma plena, com simplicidade, se doando em amor, por que ao final não haverá do que se lamentar.



Eu particularmente me vi um pouco no lugar do seu dono, quando na primeira vez que ele adoeceu e a veterinária disse que ele poderia não passar daquela noite. Ele simplesmente disse que não estavam falando de um cão comum. Porque a forma com que o Marley interagia com seus filhos e ele faziam dele um ser todo especial e que ele iria lutar e superar.

Eu também agi dessa forma com a minha pequena Mel, e ela lutou bravamente, tanto que não tive a coragem de dar a ela a "morte feliz" (eutanásia).

Bom, pra mim é mais do que apenas um filme, e eu pretendo ler o livro, que todo cachorreiro que se preze tem obrigação de assistir quando se sentir preparado.

Porque no momento em que estamos de olho na tela, serão vistos muitos Kika e eu, Mel e Eu, Dudu e Eu, Duda e Eu, Linda e Eu, Max e Eu, July e Eu.... e tantos outros amigos do nosso coração que enchem de alegria as nossas casas, transformando-as em um lar feliz.

Para terminar, um parágrafo do Livro que resumidamente expressa tudo aquilo que todo aquele que tem sangue cachorreiro nas veias já sabe de cor:

#Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?#

Um ano novo maravilhoso para todos, com muitas lambidas especiais.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GRIPE SUINA EM CÃES


Nem os nossos cães parecem estar livres da mais nova epidemia provocada pelo vírus H1N1, a famosa gripe suina quem tem atingido e matado humanos.

A ONS já admite que está monitorando animais domésticos, sendo que o vírus ja foi encontrado em gatos, cães, perus e porcos.

Para quem ainda não se informou, esse vírus é uma espécie de mutação de genes humanos e suínos e vem se tornando cada dia mais um motivo de preocupação.

Os Americanos aprovaram o uso de uma nova vacina contra gripe - para cães

O Vírus que atinge os animais, agora conhecido como H3N8 matou 5% dos cachorros que infectou, comprovada que a origem dele veio de cavalos.

Inicialmente esse vírus parecia bastante letal e causou pânico. Agora, está claro que o vírus matou relativamente poucas vítimas – e muitas delas tinham outros prolemas médicos.

Um ponto de atenção: Está inicialmente comprovado, que é particularmente perigoso ser dono de um nariz achatado – ou seja, ser um pequinês, um pug ou shi-tzu.

Em razão disso, está sendo solicitada não somente a ajuda da vigilância sanitária como também dos médicos veterinários que devem estar atentos a qualquer sintoma de problemas respiratórios também nos animais.

Ao que parece os animais detectados como contaminados estão longe daqui, a primeira ocorrência foi na Dinamarca e mais recentemente na China, onde os moradores já adotam até máscaras para os cachorros.

Pois é meus amigos cachorreiros, mais um preocupação, não bastasse a quantidade de doenças que nos fazem perder noites de sonos pelos nossos amiguinhos.

Então.. todos muito atentos! Cuidado nunca é demais.