domingo, 25 de abril de 2010

GASTOS COM MEU CÃO X IMPOSTO DE RENDA

Nessa época pouco agradável de entrega das declarações de imposto de renda e, diante da ganancia de dinheiro do governo que insiste, após todos os descontos em folha de pagamento durante o ano que no final das contas você ainda deve dinheiro a ele, nos vem a mente outras despesas que ficam foram da contabilidade para abater um pouco dessa conta infindável: Nossos animais de estimação.

E o papo é sério. Porque garanto que nossos veterinários e clínicas são obrigados a declarar os ganhos e pagar impostos por eles e porque não podemos também abatê-los?

O ano passado, tentando salvar minha pequena mel de uma insuficiência renal cronica deixei em uma clínica de Belo Horizonte um dinheiro que realmente não tinha, mas fui atrás porque queria salvá-la. Para não criar polêmica nem vou citar o montante total, porque sei que já é suficiente para os discursos de: "devia gastar com uma criança abandonada, doar para instituições de caridade e por ai afora".

Sim, porque não doar para caridade e gastar uns míseros R$ 60,00 com uma eutanásia? Porque era minha pequena amiga, que eu optei por criar e como qualquer ser humano correto, fiz todo o possível para salvar a vida que tinha sob a minha responsabilidade e que não me pedia em troca nada além atenção e carinhos que eu recebia multiplicado um milhão de vezes.
Que me desculpem as outras pessoas, mas esse papo aqui é com cachorreiro e cachorreiro entende exatamente os sentimentos que não precisam de muita explicação.

Enfim, voltando à polêmica, por que não podemos declarar e utilizar para abater no imposto final essas despesas, que fora as emergências, somam-se ao nosso orçamento? Vacinas e remédios pelo menos, que seriam o básico de todos os proprietários de animais?

Meus amigos cachorreiros e médicos e clínicas especializadas, a verdade é que, continuamos pagando essa conta sozinhos rss.

E por falar nisso, tenho que voltar as minhas contas porque não está nada fácil satisfazer o leão do governo que parece nunca estar o suficientemente alimentado.

Uma ótima semana pra vocês!

domingo, 4 de abril de 2010

SALVANDO DA CARROCINHA - 1o RESGATE DO MAD-GV


É uma pena que a proporção dos que querem ajudar ainda é infinitamente menor do que aqueles que ainda são capazes de atos de crueldade contra indefesos animais.

Mas é com orgulho que o "Anjo da Guarda"Márcia fez o primeiro resgate animal em nome do MAD-GV, movimento que está crescendo e procura justiça para os animais que vem sofrendo abusos e maltratos.



O alvo foi a Charlene, uma cadela que estava no Posto Natália, tratada e bem cuidada provisoriamente pelo dono do Posto, e que quase foi arrastada pela carrocinha do CCZ, impedida a tempo pelo proprietário do posto.


O destino dela e seus filhotes todos já sabem qual seria..... Mas ao invés disso foi colhido o exame de sangue e o exame deu NEGATIVO. Sim, NEGATIVO como deve ser o da maioria das vítimas do CCZ.

Enfim, a Márcia resgatou a Charlene e seus filhotes e eles precisam agora de um lar. Na foto abaixo, ela está dando aquele carinho refletido em um bom banho.


Apesar de todas as denúncias e movimento da população, parece que tudo permanece do mesmo jeito no CCZ e tenho ouvido muitas pessoas e vejo que elas estão cada vez mais atentas ao que está acontecendo e a repercursão das reportagens na televisão está despertando o sentimento de revolta contra toda essa matança desnecessária.

Parabéns a Márcia e ao MAD-GV! A voz está ecoando e com certeza os objetivos do bem serão alcançados.