sábado, 21 de agosto de 2010

ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS



Está tramitando no senado o projeto (PLC 4/2005) que permite a esterilização de cães e gatos como forma de controle populacional desses animais.

As gatas entram no cio 4 vezes ao ano e as cadelas, 2 vezes ao ano,
a partir dos 5 meses de idade, em média !
Imaginem portanto, a quantidade de animais que podem espalhar-se pelas cidades brasileiras, vivendo em condições inadequadas, sem alimento, sem abrigo, sem vacinação, expondo-se a todo azar de maus tratos e colocando em risco a população humana, devido à possibilidade de transmissão de doenças zoonóticas.

Somente em Belo Horizonte, a média é de 30.000 animais abandonados nas ruas!

É uma causa que devemos abraçar, além do mais o projeto é muito bom.

Estamos postando aqui o Link para que voce se manifeste.

http://www.senado.gov.br/noticias/OpiniaoPublica/

É uma pequena forma de voce fazer a sua parte e contribuir para que não hajam animais em condíções precárias perambulando pelas ruas, uma vez que o número enorme, independente da boa vontade de alguns, seja suficiente para contornar essa situação.
Multiplem essa notícia.

domingo, 15 de agosto de 2010

DICAS E TRUQUES PRA ACALMAR SEU CÃO



Todo cachorreiro que sabe da importância de se ter o seu amiguinho de 4 patas disciplinado, principalmente quando você divide um apartamento com seu cão.
Exige uma dose de paciência, mas nós mesmos podemos ensinar muita coisa mesmo para aqueles que nunca foram adestrados.

O problema as vezes é quando se tem mais de um cão convivendo no mesmo ambiente e que vieram em períodos diferentes. Eu mesma convivo com uma York e uma Maltes. Pela característica de cada raça, já são completamente diferentes em relação ao temperamento.

O York, de temperamento mais calmo, mais contido, contra o temperamento agitado e brincalhão do Maltes. No final das contas, entre tapas e beijos o final acaba sendo uma convivência de amor e cuidado mútuo, mesmo com o stress que rola quando minha pequena york cansada é acordada e puxada insistentemente pela orelha pela Maltes que é a criatura mais incansável que já conheci e tem o dobro do tamanho da outra.

Na hora do passeio é outra confusão, porque a passos pequenos a York caminha enquanto a Maltes simplesmente só sabe correr. Mas... vamos nos adaptando.

Segue algumas dicas para disciplina e deixar seu cão mais calmo:

1. Leve seu cão para andar com frequência.Ele precisa gastar energia para ficar mais tranquilo (pelo menos um pouco mais).

2. O Dr. Pet deu a dica de fazer um chocalho como uma alternativa para disciplinar o cachorro a não latir e para repreender no momento em que estiver fazendo alguma arte. Pode ser improvisado com uma garrafa plástica com algo dentro que faça barulho. O Barulho provoca um incomodo auditivo e não vai prejudicar seu cão.

3.Para o xixi no lugar correto, escolher um local fixo, de preferência longe da água e da comida, colocar o jornal. Isso porque ele normalmente não faz suas necessidades perto da comida ou do lugar onde dorme.

4. Para os afoitos que saem correndo na frente na hora do passeio a dica é fazer com que eles se sentem na porta quando estiverem calmos e você passar primeiro que eles e depois chamá-lo, mostrando assim quem é que leva quem pra passear. Ainda estou treinando esse... rs.

5. Para os roedores, procurar ossos e brinquedos para que ele substitua pelo seu chinelo. É errado deixar ele continuar a roer algo porque "já estragou mesmo".

A todos uma excelente semana. E quem tiver mais dicas adorariamos mais sugestões e troca de experiências.