quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reuben e Faith - Tudo é Possível Quando se Tem Amor!



Ando um pouco sumida daqui, atarefada com alguns trabalhos mas... logo estarei de volta com mais constância. Mas hoje, depois de algum tempo, uma materia me chamou a atenção e me emocionou, principalmente por demonstrar antes de tudo um grande respeito a vida de um ser vivo. Em tempos em que o custo de uma eutanásia é mais atrativo do que o esforço ou o dinheiro para salvar a vida de um animal, destaco aqui uma matéria do Extra. Essa postagem é em homenagem a três guerreiros: Reuben Stringfellow, sua mãe e a cadela Faith.

"Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.
Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.
Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.
Além de adquirir independência, Faith já é quase uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos. “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude."


Sem palavras pra terminar, mas fica aqui um exemplo de que sempre vale à pena lutar.