domingo, 31 de janeiro de 2010

KIKA




Desde o último dia 21 procuro forças para deixar aqui uma merecida homenagem a uma guerreira: Maria Christina, ou simplesmente a nossa Kika.

Não esperem conselhos de como lidar com a perda do seu cão. O que eu faço? choro pior que criança, apesar de tudo e todos e principalmente apesar da critica de quem não entende.

Em menos de um ano dizer adeus a dois seres tão especiais em nossas vidas é uma coisa pra lá de complicada e insuportável. E a cada vez que tentava me expressar, as palavras simplesmente se embaralhavam.

Quem conheceu sabe que é fácil se lembrar dela pelas suas brincadeiras, seu humor, sua sede incansável de viver e estar participando de tudo o tempo todo.

Características peculiares que quando a gente conta quase ninguém acredita, como o único cão que eu conheço que adorava ir ao veterinário, porque sempre fugia para a parte de venda de artigos de pet shop e saia de lá com algo.... Sim, porque ela pedia, apontava, latia e não ficava satisfeita enquanto não ganhasse uma bola, um bicho ou mesmo um ossinho que ela mesma escolhia. Porque não adiantava oferecer nada que não fosse aquilo que ela já tinha escolhido.

Sua personalidade independente fez com que ela aproveitasse cada momento, fazendo com que se tornasse parte de várias estórias, várias andanças e viagens.

Ela era literalmente do mundo, e com toda certeza viveu cada dia de sua vida plenamente.

Minha amiga e companheira, os dias hoje são mais vazios sem a sua presença. Você se foi repentinamente, como seu jeito de ser, fazendo tudo inesperadamente.

Fica na minha lembrança tudo de bom que você trouxe para nossas vidas e a forte sensação de sentir você quando ando de carro, se aproveitando do vento na cara e latindo sorrateiramente na janela para assustar os ciclistas como você fazia.

Se existe um céu dos cachorros, como meu amigo Moacir disse, espero que você esteja nesse momento nele, brincando de bolinha e se enrolando no chão com a nossa Mel.

Te amo pra sempre Kika. Saudades! Você está guardada no meu coração.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

.... SE VOCÊ NÃO CUIDA DE MIM....

Ter um animal, seja ele qual for, não deve ser encarado como apenas mais um bichinho de estimação. Exige responsabilidades e muita dose de paciencia, amor e dedicação!
Pra iniciar a segunda feira descontraindo e refletindo, um vídeo que quero compartilhar com vocês.
Uma ótima semana a todos