domingo, 28 de março de 2010

TEST DRIVE PARA CÃES


Quando pensamos que nada mais nos surpreende, lembramos do quão criativos os homens podem ser. O problema é que as vezes a criatividade é usada de uma forma que incentiva certos tipos de comportamento e modismo que ferem o princípio de que todos as coisas e seres vivos são importantes para manter o equilíbrio do planeta.

Porque amamos tanto crianças e animais? Pela inocência, pela capacidade de amor incondicional sem escolhas de cor, religião ou condição física.

Em meio a tantas campanhas para adoção de animais e a concientização de que não se compra um amigo, uma loja no Japão lançou o "Test drive para cães". Exatamente!!!!

Você leva o seu cãozinho para casa e antes de efetuar a compra definitiva você tem até 3 dias para devolver o seu novo amiguinho se não gostar ou se adaptar a ele.

E nesse momento me vem uma imagem na cabeça. Uma imagem que todos aqueles que amam os cães já conheceram e que começa com uma simples troca de olhares em que nos apaixonamos mutuamente e, independente dos calçados mordidos, dos xixis indesejáveis e das outras tantas bagunças, é acompanhada de muito amor, brincadeiras, lealdade e de uma amizade que infelizmente tem um curto período de duração imposto pelo limite de vida dos nossos cães.

A partir do momento em que a criança também é exposta a essa brincadeira absurda de test drive, vemos uma parte da inocência e da livre escolha da amizade ou amor à primeira vista ser perdida.

Isso está acontecendo do outro lado do mundo, ao mesmo tempo em que a Inglaterra além de incentivar a adoção de cães e gatos, transforma em selos os animais que precisam de um lar como uma forma de divulgação e envolvimento da população.
Notícias ruins, notícias boas.... Mas continuamos por aqui, sem desistir e mais do que isso, insistindo em tentar fazer a diferença no meio de tanta indiferença.

Uma semana abençoada para todos, com incríveis lambidas e latidos que nos fazem tão felizes.

domingo, 21 de março de 2010

APROVADO O PROJETO PARA CONTROLE DE NATALIDADE PARA CÃES E GATOS

É com grande alegria que comunico a aprovação pelo Senado, em 16/03 último,do Projeto Lei que propõe um controle de natalidade para cães gatos.

O Projeto Lei estabelece a castração como método para controle de natalidade de cães e gatos no Brasil. Mais ainda, proíbe o atual modelo de apreensão e eutanásia adotado pela maioria das prefeituras deste país.

Serão priorizados as comunidades de baixa renda e será promovido um estudo para detectar quais as cidades onde se faz emergencial essa medida.

Existem estudos que comprovam que mesmo com o extermínio dos animais, a taxa de crescimento ainda é muito superior ao número de sacrificios.

Mesmo não tendo um custoxbenéficio economico comprovado, o material apresentado no projeto comprova que, além da redução dos custos do estado, haverá uma melhoria imensurável no aspecto humanitário.

Com isso o MAD-GV (que trataremos em outro artigo), movimento social para proteção dos animais e contra o extermínio indiscriminado e covarde de cães que vem ocorrendo em Governador Valdares, ganha mais um aliado legal na luta contra o CCZ desta cidade.

Pra concluir essa ótima notícia, um pequeno aviso: ACORDA CENTRO DE ZOONOSE DE GOVERNADOR VALADARES! O Abatedouro está com os dias contados...
Uma semana abençoada para todos.