quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reuben e Faith - Tudo é Possível Quando se Tem Amor!



Ando um pouco sumida daqui, atarefada com alguns trabalhos mas... logo estarei de volta com mais constância. Mas hoje, depois de algum tempo, uma materia me chamou a atenção e me emocionou, principalmente por demonstrar antes de tudo um grande respeito a vida de um ser vivo. Em tempos em que o custo de uma eutanásia é mais atrativo do que o esforço ou o dinheiro para salvar a vida de um animal, destaco aqui uma matéria do Extra. Essa postagem é em homenagem a três guerreiros: Reuben Stringfellow, sua mãe e a cadela Faith.

"Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.
Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.
Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.
Além de adquirir independência, Faith já é quase uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos. “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude."


Sem palavras pra terminar, mas fica aqui um exemplo de que sempre vale à pena lutar.

6 comentários:

  1. É isso ai , todas as pessoas deviam se inspirar nesses casos maravilhosos e de superação!!! e acima de tudo....terem coragem!!!!!11
    Parabéns Lizi..Muito boa sua mensagem!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo exemplo!
    Adorei o blog Lizi, várias coisas interessantes e que acontecem em toda cidade pelo visto. Aqui onde moro em Jequié Bahia muitos cães estão sendo sacrificados injustamente por causa da Leishmaniose, os próprios donos entregam com medo da doenças, por idnorância acham que correm risco e que não há outro jeito senão entregar o cão. É triste! Tenho feito e que posso para ajudar os cães daqui, mas me sinto pequena para tanta.
    Se possível me manda seu e-mail, o meu é: lyscuri@hotmail.com
    Um abraço, Liz.

    ResponderExcluir
  3. Lizi por favor me passe seu e-mail, o meu é lyscuri@hotmail.com.

    Liz, Jequié, Bahia.

    ResponderExcluir
  4. Que história mais linda! É um exemplo de vida para tantos que hoje em dia não dão valor à própria vida e muito menos de quem está ao seu lado, essa cadelinha teve muita sorte quando encontrou o seu anjo da guarda que a levou pra casa.

    Lizi, adooro o seu blog mas você anda muito sumida mesmo, não desiste dele não, tá bom? Dá muita alegria quando passo por aqui e vejo algum post novo.

    Amo a minha cachorrinha assim como você ama esses seres fiéis e lindos eles merecem sim, todo o nosso respeito e bons tratos pois são amigos de verdade, amor incondicional como nós devíamos aprender com eles esse sentimento tão puro e verdadeiro que eles conseguem por em prática sem nada nos cobrar de volta!

    Bjos Lizii!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana, obrigada por sua mensagem e você tem razão, ando muito envolvida com trabalho e tenho deixado o Blog meio de lado para novas postagens, mas são pessoas como você que me dão o apoio necessário para continuar. Prometo voltar logo com novas postagens. Grande beijo e obrigada mais uma vez!
    Lizi

    ResponderExcluir
  6. Wow----wow---wow
    http://ziggy-one.blogspot.com
    Gracias

    ResponderExcluir