quarta-feira, 23 de setembro de 2009

LEISHMANONIOSE X EUTANÁSIA

De novo!.. Sorry meus amigos cachorreiros, mas agora é pra mostrar o lado bom de quem luta por um tratamento digno para o seu animal. Essa ai da foto é a Maria Christina..kkk, mais conhecida como Kika, brincando com o seu falso pãozinho, quase um ano depois de ter sido ameaçada de ser denunciada a vigilancia sanitária por um veterinário babaca para ser entregue para eutanásia.


Linda, alegre, brincalhona e enchendo de felicidade qualquer pessoa que tenha contato com ela. Essa foto ai foi tirada este mes, apenas 12 dias depois de passar por uma dupla cirurgia de retirada de mamas e castração. Se tivessemos aceitado o primeiro e fatal diagnóstico, já teriamos perdido um ano da companhia dessa criatura incrível e lutadora, mãe da minha menininha que se foi ha cerca de 5 meses.

Me provem agora, os assassinos de cães, que a Leishmaniose deve ser resolvida com a eutanásia....

Lutamos sim, e a Patrícia (sua dona) que acompanha essa luta no tratamento bem de perto em Belo Horizonte, pode dizer com mais propriedade ainda que vale a pena sim!!!!

Ela faz imunoterapia, uma alternativa branda a quimioterapia utilizada inicialmente. E já existe um outro tratamento também eficaz (tenho acompanhado de perto, vendo a documentação fotográfica e os exames passo a passo) que cura o seu cãozinho de forma definitiva.

Voces sabiam que bichos como a galinha também tem leishimaniose..... não vejo ninguém falando nisso... pois é...

Bom, a postagem de hoje é curta mas o recado é grande. Não desistam, não entreguem seus animais para a eutanásia. Se voce os ama, cuide deles e façam o mínimo que eles esperam de voce.

A Kika agradece e todos os outros também. Reflitam sobre isso.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SIM! EU CONVERSO COM MEU CACHORRO

Vamos lá.... confessem.. todo bom cachorreiro conversa com seu cão. E digo mais, ele quase responde não é mesmo? Falta pouco.
Tenho um amigo que morre de medo do cachorro de um amigo nosso responder de tanto que ele conversa, e diz mais.. se responder eu saio correndo rss.

É um prazer indescritível ver aqueles olhinhos prestando atenção para entender o que dizemos e tentar corresponder a altura e algumas vezes até obedecer. E não me venham falar de condicionamento, tom de voz e todas essas tentantivas científicas de explicar uma coisa nada complexa.

Eles são inteligentes sim, e ai de quem falar que nossos cães são burros. Quem lida com esses peludinhos e trata com gente não tem dúvida alguma em afirmar que muitas vezes eles superam até nossos colegas de trabalho rss.

Não me atirem pedra por favor e que me desculpem os dotados de pouca capacidade pensante, pois nossos cãezinhos se superam todo dia e são ótimos psicólogos, capazes de perceber nossas mudanças de humor e, sem recorrer a freud, resolver os nossos problemas psicológicos com uma simples e sincera lambida.

Quando disparo nas minhas crises de choro minha irmã tem a mania de virar pra mim e dizer, vamos.. levanta a cabeça, engole o choro.. Amo voce minha irmã e sei das suas melhores intensões, mas o dudu simplesmente me encara nos olhos e dispara uma metralhadora de lambidos até eu parar de chorar e voltar a sorrir kkkk..

Sei que somos tachados de loucos, mas, loucos assumidos.. assumidos loucos por cachorro e esse universo de puro amor sem troca e que merece ser correspondido a altura.

Por isso, converso sim e muito e sou capaz de diálogos enormes e até mesmo ligar quando estou em viagem e pedir pra alguém chamar e deixar que eu converse com eles por telefone.

Minha pequena Mel era a ouvinte mais fiel rss adorava uma conversa ao pé do ouvido pelo telefone e, segundo informações, terminava com uma bela lambida no aparelho, como que tentando demonstar mesmo de longe a saudade e o amor.

Então, meus amigos cachorreiros, continuem sim a conversar com seus amiguinhos, porque é a melhor opção pra aliviar o estress da conversa humana do dia dia..