quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SIM! EU CONVERSO COM MEU CACHORRO

Vamos lá.... confessem.. todo bom cachorreiro conversa com seu cão. E digo mais, ele quase responde não é mesmo? Falta pouco.
Tenho um amigo que morre de medo do cachorro de um amigo nosso responder de tanto que ele conversa, e diz mais.. se responder eu saio correndo rss.

É um prazer indescritível ver aqueles olhinhos prestando atenção para entender o que dizemos e tentar corresponder a altura e algumas vezes até obedecer. E não me venham falar de condicionamento, tom de voz e todas essas tentantivas científicas de explicar uma coisa nada complexa.

Eles são inteligentes sim, e ai de quem falar que nossos cães são burros. Quem lida com esses peludinhos e trata com gente não tem dúvida alguma em afirmar que muitas vezes eles superam até nossos colegas de trabalho rss.

Não me atirem pedra por favor e que me desculpem os dotados de pouca capacidade pensante, pois nossos cãezinhos se superam todo dia e são ótimos psicólogos, capazes de perceber nossas mudanças de humor e, sem recorrer a freud, resolver os nossos problemas psicológicos com uma simples e sincera lambida.

Quando disparo nas minhas crises de choro minha irmã tem a mania de virar pra mim e dizer, vamos.. levanta a cabeça, engole o choro.. Amo voce minha irmã e sei das suas melhores intensões, mas o dudu simplesmente me encara nos olhos e dispara uma metralhadora de lambidos até eu parar de chorar e voltar a sorrir kkkk..

Sei que somos tachados de loucos, mas, loucos assumidos.. assumidos loucos por cachorro e esse universo de puro amor sem troca e que merece ser correspondido a altura.

Por isso, converso sim e muito e sou capaz de diálogos enormes e até mesmo ligar quando estou em viagem e pedir pra alguém chamar e deixar que eu converse com eles por telefone.

Minha pequena Mel era a ouvinte mais fiel rss adorava uma conversa ao pé do ouvido pelo telefone e, segundo informações, terminava com uma bela lambida no aparelho, como que tentando demonstar mesmo de longe a saudade e o amor.

Então, meus amigos cachorreiros, continuem sim a conversar com seus amiguinhos, porque é a melhor opção pra aliviar o estress da conversa humana do dia dia..

8 comentários:

  1. Que delicia de TEXTO Lizi, realmente, eu Näo apenas FALO, como canto...e o Max tem sua propria MUSICA e em Alemäo, vou postar la, ja ja aqui no Blog...realmente, o balancar da cabeca, olhar, CLARO que eles ouvem, claro que eles entendem, claro que cada LAMBIDA é uma forma de carinho, de mostrar hierarquia, mostrar EU AMO VOCÊ!, enfim... Só quem tem um cäozinho sabe o que é SANIDADE e INSANIDADE mental....E eu vou logo avisando....DE VEZ ENQUANDO; COLOCO FALAMANSA no SOM e pego o MAX para dancar FORRÓ?...se sou LOUCO, näo me interessa o importante é SER FELIZ!
    bjos e EU TO AQUI SEMPREEEEEEEEEEEEEE.........

    ResponderExcluir
  2. FILME IMPERDIVEL....
    Beverly Hills Chihuahua Trailer
    http://www.youtube.com/watch?v=O4XZerFdbSM

    ResponderExcluir
  3. A MELHOR PARTE do filme, você tem que postar no BLOG...a parte que a dona quer falar com a Chiuahua que fugiu....É UMA DELICIA e o seu texto tem tudo a ver....MAS FALA A VERDADE, quem näo fez ou faz isto?
    http://www.youtube.com/watch?v=KB0oVGBsGtk

    ResponderExcluir
  4. A MÚSICA DO NOSSO MAX.........cafoninha, mas näo tem SAMBA aqui na Alemanha....
    http://www.youtube.com/watch?v=ZAm2rEII71w

    ResponderExcluir
  5. Meu querido amigo... vc vai ter que encontrar esse vídeo em portugues pra gente postar por aqui..em alemão nao vai dar..rss.. Mas como sempre seus comentários são ótimos. bjos

    ResponderExcluir
  6. Ja to na BUSCA...mas um filme de CACHORREIROS conversando com seus cäes tem tudo a ver com a dinâmica do Blog...VAMOS LA LIZI...forca na PERUCA!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo meus cachorros eu tenho 3 caes eles estao sempre comigo em sao paulo fiz questao de levar eles eu gastei toda a minha mesada para ida e volta e ne fazer o que eu amo meus cachorros.Em sao paulo tem um shopping que eu adorei podia levar animais la dentro claro de pq porte eu vi galinhas amarradas na coleira kkkk,e um monte de coisas meu cachorro ficou doido quando ele viu uma fonte de agua ele quase pulou la dentro eu nao sei como que quando eu olhei para o olho dele ele parou fazer barulho e ficou quietinho do lado dos outros caes ,o nome dos meus caezinhos sao betovem ,snoopy e fred .

    ResponderExcluir
  8. Nossa... gostaria de sabe o nome desse shopping que aceita cães de pequeno porte.

    Estamos esperando pela informação meu amiguinho cachorreiro.

    bjos

    ResponderExcluir