domingo, 4 de julho de 2010

MALTES E A LÁGRIMA ÁCIDA



É muito curioso as peculiaridades bem como os problemas que acometem especificamente uma determinada raça.

Convivendo recentemente com uma Maltes, além da surpresa do quão hiperativos esses amiguinhos podem ser, me deparei com um problema conhecido como acidez das lágrimas, que provocam o escurecimento ao redor dos olhos e bigodes.

Na região escurecida, dizemos que os pelos são queimados e pelo que sei não tem como clarear, a não ser realizando a poda na região a medida que o pelo cresce, logo que as secreções ácidas parem.

Lógico que além de consultar a veterinária, iniciei várias pesquisas sobre o assunto e passo a voces o que consegui apurar.

As indicações passam pelo tipo tipo ração, achei muitas recomendações para a Hills Puppy Small Bites, produtos que não estão no mercado como um desenvolvido pelo Canil 3 Ypes chamado Stop Stain que promete acabar com as lágrimas ácidas.

Particularmente, usei o que tinha a mão, um medicamento chamado STOMORGYL, durante 10dias, na dosagem de acordo com o peso da minha peralta.

No meu caso, eliminou em 100% as secreções. Estarei acompanhando para ver se elas não voltam, pois foi dito que elas podem sim voltar.

Com relação a um produto para clareamento não encontrei e estou aparando os pelos ao redor dos olhos a medida que vão crescendo.

Se alguém puder compartilhar sua experiencia com esse tipo de problema e o resultado será muito bem-vindo.

231 comentários:

  1. Olá Zizi,
    tenho uma maltês, mto pequenina, 1 kg e 200 gramas, uma companheira e tanto. Ela tem sete anos e agora o seu problema de lágrimas ácidas acentuou mto, já consultei vários veterinários, usei mtas medicações e tbém a ração que vc cita, de fato melhora, mas no caso da minha Petit, não resolveu....estou buscando ajuda, pq está bastante sério.
    Tenho pesquisado bastante e agora vou conversar com uma pesso aque falou me de um produto americano. passo depois para você.
    josiani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este produto americano funciona mesmo, meu maltês estava com o pelo todo queimado,e revolveu 100%.

      Excluir
    2. tenho uma maltes e a manu estou com o rosto manchado qual o medicamento que vc usou,estou desse
      sperada? lourdes? bjosss

      Excluir
    3. Vai voltar...fique com a ração.

      Excluir
    4. O medicamento americano se chama Angel's eyes.Ganhei uma maltês que esta com esse problema,irei procurar em algum pet!

      Excluir
    5. Eu tenho um Maltês com o mesmo problema das lágrimas ácidas, o veterinário sugeriu a troca da ração Premier para a Hills específica para cães com pelo branco, iniciei agora a troca gradativa, porém pesquisei antes e há vários depoimentos da eficiência da Hills quanto as lágrimas, além de ser uma alimentação completa aos nossos bebês, sugiro a tentativa!

      Excluir
    6. Gente estou com duas filhotas de maltes e o criador do canil mandou eu usar:Angel eyes que acaba com as lagrimas acidas e mandou usar misturado à ração. É um produto importado(USA) e custa mto caro no Brasil enquanto lá é bem barato.

      Excluir
    7. segundo minha veterinária é a ração.. excesso de proteínas ,faça uma consulta com um vet.



      Excluir
    8. Este Angels eyes é bom mesmo, mas é bem caro, cerca de R$200,00 aqui no Brasil. E a ração mencionada é a mais indicada mesmo para este tipo de problema. Achei incrível o valor do Angels eyes mencionados acima, só precisa tomar cuidado com produtos falsificados, que aí não resolve nada.

      Excluir
    9. O stomorgyl resolve porque é antibiótico e por isso muda o ph da lágrima, Mas parando de tomar o ph pode voltar a ficar ácido e o problema retorna. A ração mencionada realmente é a mais acertada para esse tipo de problema, e o medicamento Angels eyes também é o melhor contra acidez lacrimal, pena que ácido e salgado é o valor deste medicamento, mas o amor pelo seu filhote faz valer a pena.

      Excluir
    10. Há produto nacional para tratamento de manchas de lágrimas: Olhos de Anjos.
      https://www.facebook.com/?q=#/pages/Olhos-de-Anjos/218606344836955?ref=bookmarks

      Excluir
    11. Há produto nacional para tratamento de manchas de lágrimas: Olhos de Anjos.
      https://www.facebook.com/?q=#/pages/Olhos-de-Anjos/218606344836955?ref=bookmarks

      Excluir
  2. Olá Josiani, muito obrigada pela contribuição e estou aguardando noticias suas sobre esse remédio. grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angels Eyes

      deve custar uns 30 reais no www.ebay.com, site bem confiavel compro sempre nunca tive prejuízo se o produto nao chegar em 45 dias devolvem o dinheiro

      Excluir
    2. Carina, vi que vc compra o angels eyes no ebay, gostaria de saber de qual fornecedor de la q vc sempre compra...e tbm gostaria de saber se é com frete gratis. Aguardo, pq minha cachorrinha esta precisando muito!
      abraços flavinhack@gmail.com

      Excluir
    3. ESTOU PEDINDO AGORA VOU VER SE FUNCIONA P MINHA LINDINHA ELA TEM 7 ANOS E ESTE PROBLEMA ESTA ACENTUNDO AINDA MAIS,ENTREI LA ONDE A CARINA INDICA FIZ O PEDIDO.
      CUSTOU $14,98 E $12,15 DE FRETE

      Excluir
    4. De quantos gramas vcs usaram ? estou vendo pra comprar tbm. aguardo resposta Emilli

      Excluir
    5. Minha veterinária falou que não é pra usar esse Angel Eyes pq isso é antibio
      ótico e usado com frequencia detona o rim do bichinho. Ela receitou Stomorgil por 10 dias. O meu que é pequeno toma 4mg toda noite. Dois comprimidos de 2mg. Pode voltar a manchar mas aí faço o tratamento novamente. Hoje ele está branquinho

      Excluir
  3. Fiquei sabendo de um colirio em um Pet na Rouxinol. Pet só de Malteses. Custa 40,00. Só nao sei qual a composição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Vc não consegue o telefone desse Pet. Estou precisando muito desse colírio. Obrigada.
      Lediana.

      Excluir
  4. olá gente, tenho um maltes de 2 meses e me incomoda muito essa lágrima ácida que queima o pelo. lavo todo dia com agua boricada e nao estou achando melhora nao. me ajudem , quero meu billy sem essa marca vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu maltes tem 2 aninhos e é mto lindo e a melhor forma q encontrei de amenizar esse pequeno problema das manchas foi lavando 2a3 vezes ao dia partindo bem do cantinho dos olhos, secando bem com uma toalhinha e penteando. Fica perfeito!

      Excluir
  5. Olá, tenho um maltes de 7 meses também com lágrima ácida, só consegui por enquanto fazer uso da ração que dizem que controla a lágrima(hills) só q não vi melhora, não sei mais o que fazer, espero que me ajudem pois é tão triste ver ela com uma carinha de tristinha só por causa desses pelos diferentes, será que realmente é controlável, abraço a todos.Tânia

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho um maltês de 7 meses e tb tem lágrima ácida, só dei a ração hills até agora e não consigo controlar essa lágrima, espero q me ajudem, pois não gosto de ver minha cachorrinha com carinha de triste, abraços a todos, obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho uma maltês de 1 aninho, e ela tem muita lágrima ácida, já tentei mudar de ração mas não adiantou, a única que eu achei que foi um pouco melhor foi a Hills, mas mesmo assim não adiantou muito, não sei o que faço, porque ela fica com aparencia de suja, queria muito que ficasse branquinha, me ajudem, alguem já usou algo e obteve resultado satisfatório?
    Abraços a todos e desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristiane, como pode ver, várias sugestões de Leitores. Eu, particularmente estou tentando o Estomorgyl. Terminei os últimos comprimidos ontem. Na metade as lágrimas já haviam parado mas me disseram que não existe garantias de que vão cessar para sempre.
    Minha vizinha tem uma maltes de 5 anos e nunca teve. Já a minha - que ilustra a foto do artigo - começou a apresentar esse problema a partir de 6 meses.
    Quanto a ração, como tenho também uma york, continuo usando a Premium da Royal Canin, mesmo porque nao encontro a Hills em minha cidade.
    Logo darei mais informações.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que e' esse Estomorgyl ???
      remédio pra que???
      Eu tb uso a ração Premiun da Royal Canil.
      as lagrimas estão lá. Tb nao sei o que fazer....
      Ana

      Excluir
    2. É um antibiotico que serve para evitar o tartaro nos cães e tem como efeito colateral diminuir a acidez das lagrimas, elimina as manchas . Mas deve ser usado durante 3 meses e descansa 1 para não sobrecarregar o figado do bichinho. Em um maltes de até 4 kg deve ser dado o stomorgil2

      Excluir
  9. Boa noite Lizi... minha maltes começou a apresentar este terrível problema de lágrima ácida... lendo os comentários acima me interessei em testar o STOMORGYL... e pesquisei na internet para comprar... o que você deu é o STOMORGYL 2?

    Antecipadamente agradeço pela colaboração.

    Márcio

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Márcio, estou usando o stormogyl 2. Terminei uns dias atras, e por enquanto parou. Vamos ver se não volto. De qualquer forma vou postando os resultados aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amigas, o nome do medicamento para o clareamento do pêlo do maltes é Angel Eyers, somente encontrado em EUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo tbm tenho um mâltes de 2 meses eu encontrei esse medicamento na internet no site petlove

      Excluir
  12. olá gente, tenho um maltes de 5 meses e vivo lutando com essa lagrima acida. agora resolvi da stomorgyl por 20 dias de 12 em 12 horas.meu bebe é Billy e é lindo demais. essa lágrima é que nao me conformo. depois digo se melhorou.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal minha maltês tem um ano e seis meses e cheguei a conclusão de que essas lágrimas ácidas não têm cura pois vão e voltam, ela fica bastante tempo sem nenhuma marquinha e eis que de repente elas voltam, a veterinária disse que até o tempo influencia, pois qdo o tempo está seco, com muita poluição o canal lacrimal é prejudicado, então lá vamos nós no stomorgil, uso a ração eukanuba e apesar de cara ajudou bastante nas manchas.

    ResponderExcluir
  14. olá gente, tenho um maltes de 6 meses. tenho muita raiva dessa lágrima que mancha seu pelo. já dei 15 dias de estomorgyl 2 e até agora melhorou muito vamos ver se continua assim. mas tem um remedio o ANGELS EYES já comprei e se eu ver q vai continuar vou dá pois é a última palavra em lágrima ácida.njão quero meu Billy que é tão lindo com o focinho manchado nao!!!!!!!!! erinalda (joão Pessoa-Pb)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual site vc encontrou o ANGELS EYES ? Preciso comprar para o meu maltês de 6 meses, estou dando a ração Hills, mas ainda está com um pouco de manchas.

      Excluir
  15. Aonde você conseguiu comprar o angel Eyes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite achei esse produto em minha cidade em Itajai-sc por 900,00 achei muito caro vou tentar outra coisa.


      Sirlene
      Itajai-sc

      Excluir
    2. olá anonimo encontrei esse medicamento no site petlove e não achei tão caro

      Excluir
    3. Que Absurdo!

      NÃO DEVE PAGAR MAIS DE 70 REAIS NO WWW.EBAY.COM, GENTE SEM MEDO O SITE É MUITO CONFIAVEL EU COMPRO MUITO NELE, SÓ MANDAR ENVIAR POR GIFT.
      900? QUE ABSURDO ATÉ RI QUANDO VI ISSO

      Excluir
  16. Tenho uma maltês fêmea é a Laura, ela tem mancha de lágrima já usei vários produtos para limpeza, limpa lágrima agua boricada... nenhum adiantou. Estou utilizando o Stormorgil 2 já estou no 9º dia e ainda não vi diferença... alguém sabe onde encontro esse Angel Eyes? Brigadim.

    ResponderExcluir
  17. Não sei onde encontrar esse produto, mas vai uma dica: Quando começcar usar o estomorgil apare os pelos queimados em volta dos olhos.

    ResponderExcluir
  18. Tenho dois machos, o mais novo tem a mancha desde que nasceu e o mais velho,hoje com sete meses,iniciou com as manchas há alguns dias. Levei ao veterinário e ele disse que é assim mesmo...não tem jeito..o cão maltês que nunca teve um dia vai ter (raros não tem), porém ele pediu para esperar os cães completarem um ano,pois podem desaparecer e não voltar mais...e realmente...o meu de 6 meses...ja esta bem melhor...sempre corto os pelos limpo diariamente com soro fisiológico (agua boricada ele disse que pode piorar) seco as manchas sempre que posso... O Dr disse que se não melhorar até um ano ele irá prescrever o remédio americano...mais pediu muito para não usar nada até lá...enquanto isso...é cortar limpar e secar...Se ficarmos usando muita coisa,podemos piorar o quadro, causar inflamações e alergias além de poder causar danos aos olhos dos nossos peludinhos.Fico triste com essas manchas horríveis mais penso que acaba sendo uma vaidade muito mais nossa, pois nossos cães não percebem isso.

    ResponderExcluir
  19. Poxa tbm tenho um maltês com 4 meses, e tbm tem mancha de lágrimas desde que o comprei.J´pesquisei sobre tudo e a única coisa que dizem que resolve é esse tal de angel eyes, estou procurando pra comprar, o veterinário me indicou a premier raças específicas maltês, e disse que melhora, mais até agora nada.
    Queria tanto ele com a carinha toda branquinha.
    esse antibiótico vende em pet shop? e posso daar pra ele aos 4 meses?

    ResponderExcluir
  20. oi, gente, sou eu carol de novo, encontrei pra comprar o angel eye...ccomecei a usar a 3 dias, me falaram que com um mês já dá pra ver o resultado.Mas o trataento é de 6 meses.
    vou mandar o link do orkut da pessoa que eu comprei...
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=tr&uid=7312604100188808096

    depois venho dizer o resultado.

    ResponderExcluir
  21. olá gente, meu maltes está com 7 meses e ha um mes estou dando o engels eys e o pelo ja esta nascendo branco que faz gosto. tem que deixar crescer, mas o que tá crescendo tá branquinho e o olho sai uma crecreção branquinha ao invés de marrom. estou super feliz, esse remedio faz efeito mesmo. erinalda de jaoão pessoa-ob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá erinalda onde vc encontrou esse medicamento e quanto custa?

      Excluir
  22. meu maltes é Billy tou usando o angel eys, pode começar a usar desde 2 meses de idade e ele ta com o focinho branquinho . o medicamento é bom mesmo. (83) 99790925

    ResponderExcluir
  23. Finalmente boas noticias... Valeu gente. Vou procurar pra comprar o mais rapido possível.
    grande abraço e obrigada a todos que contribuiram.

    ResponderExcluir
  24. Só para constar, o problema não deve ser essencialmente lacrimal. O maltês da minha namorada pegou mania de lamber as patinhas e elas também ficaram vermelhas, portanto, seja o que for, afeta também a saliva e provavelmente as demais secreções, denotando algum problema de equilibrio bioquímico geral. Não sei se os outros cachorros não tem isso ou se simplesmente esse problema não aparece devido à coloração da pelagem. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha poodle tbm sofre com isso, e onde ela lambe fica tingido com esse tom vermelho queimado..
      Vou tentar o medicamento e o creme.

      Excluir
  25. tem uma mulher no orkut que vende o angel's eyes!
    e so vc procurar no orkut "CÃES S/ MANCHAS, TIRA MANCHA OLHOS DE ANIMAIS".

    fernanda botelho lopes
    muriaé-mg

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero adquirir me passa contato de alguem que venda

      Excluir
  26. Olá pessoal!
    Pelo que posso ver aqui, o escurecimento dos pêlos abaixo dos olhos e bigodes no Maltês é bem mais comum do que eu imaginava... Tenho uma linda princesa "Luna" de 8 meses, e há uns 3 meses os pêlos escureceram muito, o que a deixa realmente com um aspecto de suja... Estou danto à ela a ração específica para filhotes de Maltês da "Premier", alguém já descobriu realmente o que pode nos ajudar com isto, pois, fico muito triste em vê-la assim, pois, a trato como uma princesinha e a queria branquinha novamente... Me ajudem por favor?!
    Obrigada, Janaina Siena

    ResponderExcluir
  27. Angels Eyes resolve, mas contém Tylosin, que mata as bactérias causadoras da lágrima ácida. O problema é que mata as necessárias também. Remédio americano, ilegal na Europa.
    O Angels Delight melhora a sáude do cachorro como um todo, já que é 100% natural e atua neutralizando o ferro, que causa a cor da lágrima. Existe também a pasta para remover as manchas, também 100% natural.
    Confiram no site. Meu irmão mora em Londres e me manda pelo correio.

    http://bichonhotel.co.uk/shop/index.php?

    ResponderExcluir
  28. Lucio Port...td bem? Então me interessei bastante por este remedio.....pode me forncer um contato?

    ResponderExcluir
  29. Lucio Port , pode me mandar um e-mail


    morales.karoline@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá pessoak, eu tenho um maltêz tambem e o Angel Eyes me ajudou bastante, commprei no site da mmafiacoes.com.br eles trabalham direitinho valeu?. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  31. lucioport267@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. fico triste por meu podlle ter lagrimas acidas, ja tentei tudo.raçao especial , remedio, e nada adiantou.so sei que meu cachorrinho nao merecia esse incomodo.dizem que e da raça , mas ja vi muitos podlles que nao tem,isso e que me chateia. obrigada

    ResponderExcluir
  33. Zizi,
    Tenho um lhasa apso branco, ele tem doze anos. Eu me mudei de S.P para Natal e qdo cheguei não encontrei a ração de costume e acabei comprando outra, a mesma deixou a saliva e as lágrimas acidas. O que resolveu foi o remédio STOMORGYL2, obrigada por postar em seu blog.

    ResponderExcluir
  34. gente, meu Billy está lindo , dei ANGELS EYS e o pelo tá branquinho parece um bolo de neve. tirou toda lágrima ácida. estou muito feliz.eriguimaraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Alguem pode me dizer a composição do ANGELS EYS?
    nao estou achando nos sites de venda!

    ResponderExcluir
  36. Outras afecções de ocorrência comum, entretanto, não têm sido tratadas com freqüência, pois as técnicas descritas são pouco divulgadas e conhecidas, o que impede os proprietários de proporcionarem melhor qualidade de vida para seus animais.
    A primeira doença é chamada dacriocistite e ocorre devido à obstrução do ducto que promove a drenagem da lágrima do olho até a fossa nasal (narinas). Algumas raças de cães são acometidas com maior freqüência, tais como: Poodle, Maltês, Bichon Frise, entre outras. A obstrução da drenagem faz com que parte da lágrima produzida escorra pelo canto medial do olho, mantendo sempre úmido o pêlo e a pele da região, o que predispõe ao surgimento de feridas e dermatites localizadas.
    Além do incômodo para o animal, a estética também fica comprometida, uma vez que o cão permanece todo o tempo com duas manchas de coloração amarronzada próximas aos dois olhos. Alguns medicamentos podem reduzir a ocorrência do problema temporariamente mas, após a interrupção do tratamento, os sinais retornam exatamente como antes.
    O tratamento definitivo pode ser feito através de uma cirurgia que desvia a lágrima para as narinas e reduz o escoamento pelo canto do olho.

    ResponderExcluir
  37. Olá Lins.. Nenhum veterinário fez indicação cirurgica pra esse caso até hoje. Já ministrei estormogil por duas vezes e nada. Tem como dar mais detalhes?
    Agradeço desde já sua contribuição nesse blog.
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  38. ola! Estou usando na minha maltês engels eye á 3 meses e não clareou, melhorou as remelas apenas.
    Laura.

    ResponderExcluir
  39. Ola!
    Tenho uma maltê com 3 meses também já começou a surgi as lágrimas,me indicaram a dar todos os dias ameixas pretas...
    um grande abraço...
    Eliana

    ResponderExcluir
  40. Usei 2 caixas de Stomorgyl 2, na minha maltes de 3kgs. Usei a primeira caixa, esperei 1 semana e depois dei a segunda caixa.
    Já tem uns 15 dias que a lágrima dela nao está mais escura. Espero que dure.
    Obrigado pelas dicas de todos

    ResponderExcluir
  41. Oi pessoal recebi uma dica do veterinário qdo comprei minha poodle (BABY) mas como ela não tinha mancha nunca usei, agora q comprei a outra (MEL)e ela tem essas mancha resolvi usar. É só colocar umas 5 gotas de vinagre de maça na água que eles bebe, é incrivel em dois dias elas param de manchar, mas tem que colocar toda vez que troca a água....Tem q ser VINAGRE DE MAÇA!!! Abraços a tds...
    Renata

    ResponderExcluir
  42. olá Renata, a dica é boa.. e econômica, mas por quando tempo temos que fazer isso? Aguardo retorno abs, Lizi

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente acho q sempre, pois parei por uns dias e elas voltam mto rápido...
    Abraços, Renata...

    ResponderExcluir
  44. Ola Remizael, qual q porçao de agua para 5 gotas de vinagre de maça? Ju

    ResponderExcluir
  45. OLá amigas e amigos, tb tenho poodles brancas e consegui resolver o problema com o Angels eyes, e e é 100% eficaz, minhas cadelas estao branquinhas, mas é preciso dar a dosagem certinha e cortar os pêlos queimados, e o tratamento inicial é de 3 meses, porém com 20 a 25 dias vc já nota resultado....
    Se alguem quizer saber como comprar, posso indicar.. passe email: cris_medeiros@shopsegur.com.br
    Abços Cris

    ResponderExcluir
  46. Oi Jú, eu tenho um pote pequeno de água pq minhas poodle são pequenas, então eu coloco de 5 a 6 gts...

    ResponderExcluir
  47. Olá Pessoal.
    Tenho duas Lhasas e estão com esse mesmo problema. Vou colocar as gotas de Vinagre de Maçã na água e torcer para dar certo.
    Uma colega que me falou que elas estão com lágrimas ácidas me orientou o uso do Stormogyl e para as manchas nos pelos a pomada Cristal Ace. Vamos nos falando. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  48. oi me chamo Monica e tenho uma canil de Maltes tenho 3 que sao minhas a Belinha a Pipoca e a Cristal e essa manchas muitas vezes aparece por causa da comida de sal entao nunca de para o seu cao e quando aparecer essas manchas e so lavar com sabao de coco e em pouco tempo vera resultado...

    ResponderExcluir
  49. Oi,tenho uma maltes e asssim que a levei na veterinária ela me falou da cirurgia, como algo bem simples e que resolve o problema. Ví a resposta da Mõnica freitas e fiquei um pouco preocupada em lavar com sabão de coco, será que não faz mal para a vista do cachorro? De qualquer modo, encomendei o Angel Eyes.

    ResponderExcluir
  50. eu tenho uma poodle toy q tem essas manchas, vou perguntar ao veterinario oq dazer quem não anonimo ja usou angel yes? será se dá certo mesmo? minha tou é muito linda o unico defeito é os essas manchas escuras!

    RAQUEL CRATO-CE

    ResponderExcluir
  51. Meu maltes chama Peter, e tem o msm problema, ouvi falar q o angel eyes e muitoo bom, o unico problema é que e muito dificil encontrar aqui no brasil, e quando encontramos o preço e bem salgado, nao que nosso animalzinho nao mereça, mas consegui achar em um site americano sai quase a metade do preço, o unico problema e os tipos de envio, alguns podem demorar meses, os melhores envios sao os Priority e o express porem sao mais caros, o site é www.ebay.com porem requer cadrastro no PAYPAL (mercado pag americano) so fiquei com medo do que o rapaz disse ali em cima que pode matar bacterias necessarias para o animal, mas pelo q andei lendo sobre o produto ele e 100% natural, Obg gente vou acompanhar a noticia de vcs, vou comprar para o meu Peter, quando tiver resultado posto aqui pra vcs

    ResponderExcluir
  52. Ola pessoal!!
    Nao lavem os pelinhos do maltes ou poodle com Sabao de Coco.Esses peludinhos sao totalmente alergicos a esse produto!!!
    Levei minha maltes de 3 meses ao pet shop a uns 20 dias atras,e la deram banho nela com sabao de coco,resultado:a pobrezinha teve uma enorme alergia.Se cocava tda,a pele dela tava cheia de machucadinhos...qndo levei ela na veterinaria ela disse q era alergia ao sabao de coco,pq os cachorros branquinhos tem mta alergia...Mas agora ela ja esta bem!!E qnto a lagrima acida,ela tbm tem,mas ta bem melhor agora,pq eu estou usando a Science Hills(melhora bem o aspecto amorronzado)e o produto Crystal Eyes(comprei em BH em um pet shop custou uns 35,00,é mt bom,e por acaso é americano tbm,da marca four paws)no msmo dia q comprei a Sophie.

    ResponderExcluir
  53. Oi gente, eu uso no meu Maltes o Angel eyes, tem p vender no mercado livre e algumas lojas aqui no Brasil. Para os pelos que ja estao queimados pela lagrima uso um corretivo branco da pet society.Ele agora esta branquinho.

    ResponderExcluir
  54. Tenho um maltes que tihna um problema serio de machas feita pelas lagrimas e por ele estar sempre lambendo o pelo.Sempre dei a racao Hills, uso o Angel eyes ,tem p vender no mercado livre.Tb usei o corretivo da pet society para cobrir as manhas queimadas ate a mancha desaparecer, Hoje ela esta branquinho.

    ResponderExcluir
  55. Olá... Tenho um casal de malteses... O macho (Theo) é papai da fêmea (Victorya). Qdo eu comprei o Theo ele comia Hills (puppies) e tinha lágrima ácida. Fiz vários tratamentos com ele (inclusive o Stomorgyl), mas nada funcionou. A lágrima ácida dele sarou quando ele cresceu e começou com a Hills adult. Depois descobri que só a Hills adult possui o antioxidante na fórmula que faz melhorar a acidez lacrimal. Com a Victorya tem sido diferente... Sempre comeu Hills (a puppies e agora passou para a Adult), a lágrima dela não mancha o pêlo, mas possui um odor muito forte... O cheiro faz com q o Theo fique lambendo o cara dela o tempo todo... Ela tá ficando irritada e avança nele... Minha casa tá uma loucura...Não sei mais o q fazer!!

    ResponderExcluir
  56. Olá, galera!!

    A racao Hills ajuda, mas existe um produto chamado CRISTALEYES que é muito bom! Achei ele em um PetShop Online no google.

    ResponderExcluir
  57. Olá,pessoal
    tenho uma maltês de 3 meses lindaaa...Nicoli,porém ela tem este problema das lágrimas ácidas comecei dar o Stormorgyl 2 a cada 12 horas.Gostaria de saber qual Pet shop vou encontrar este corretivo pet society para comprar e o Angels eyes.Alguém pode me informar se este stormorgyl dá algum efeito colateral e se faz mal ao animalzinho ???

    ResponderExcluir
  58. Olá,pessoal!!!
    tenho uma maltês lindaaa...Nicoli ela tem o problema das lágrimas ácidas comecei o tratamento com o stormogyl 2 a cada 12 horas.Alguém poderia me dizer se esse remédio dá algum efeito colateral e se faz mal ao animalzinho???

    ResponderExcluir
  59. Oi Galera, há um tempo atrás alguém sugeriu algumas gotinhas de vinagre de maçã na água. Já estou fazendo isso desde então e, realmente funciona. Vou postar a foto da minha branquinha depois pra vocês compararem, que é a mesma que está nessa foto da postagem. Feliz Ano Novo a todos

    ResponderExcluir
  60. Lizi, um bom 2012.... faz quanto tempo que vc está dando o vinagre de maça na água?
    a lágrima secou ou ela ainda existe só que não mancha o pelo mais?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  61. Angel Eyes dou para minha maltesa o melhor é sabor frango COMPRO AQUI NO BRASIL MESMO NO RIO DE JANEIRO NA VET YPIRANGA FICA NO BAIRRO DE LARANJEIRAS TELEFONE :2555-2323
    OU ENTRE EM CONTATO COM A INOVET ELES SÃO REPRESENTANTES DO PRODUTO AQUI NO BRASIL FACEBOOK DA INOVET :http://www.facebook.com/pages/Inovet-Ind%C3%BAstria-veterin%C3%A1ria/148118355251509

    FACEBOOK DA VET YPIRANGA : http://www.facebook.com/profile.php?id=100001996151762&ref=ts

    SO COMPRO NESSE LUGAR PQ TENHO A CERTEZA QUE ESTOU COMPRANDO O ORIGINAL E DOU A RAÇÃO HILLS O RESULTADO É 100% ABRAÇOS A TODOS CHRIS CAMPOS .

    ResponderExcluir
  62. olá, Lizi, boa noite, também tenho uma maltês de 4 meses, uma fofa, chama Jully, vou fazer o teste do vinagre de maçã, você ainda está dando para a sua Stomorgyl?

    ResponderExcluir
  63. Oi queridos amigos, tbm tenho um maltês com esse problema, porém todas as secreções são acidas! Por isso que é indicado a Hills Science Diet, pois ela é a unica ração que regula o PH do cãozinho. Estou fazendo o uso do Stomorgyl 2. É importante salientar que enquanto estiverem fazendo uso da ração Hills não deem nada além, nem ossinhos, nem petiscos, somente ração! bjos

    ResponderExcluir
  64. Ola amigos, tenho uma maltese de 3 anos com o mesmo problema das lagrimas.Como moro nos EUA, vou tentar comprar agora o tal do produto Angel Eyes...Se der resultado posso tentar enviar a qm interessar...Primeiro vou usar,pra vr se realmente funciona e voltarei aqui pra dizer a vcs!

    ResponderExcluir
  65. Olá, pessoal tenho shitsu de 2 anos. O rostinho dele e as patas estavam marronzinhas, mas a 3 meses estou fazendo tratamento com angel yes e realmente milagroso, meu bebe não tem mas nenhuma manchinha e olha que pastei para chegar neste resultado, com ração Hils, corretivos enfim nada resolvi, mas angel yes foi minha salvação.
    Na cobasi custa 188,00
    Hato em SBC 169,00
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  66. ola pessoal tenho uma maltes muito pequena e quero um namorado para ela ainda menor .meu email im.berquo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  67. Angel eyes É VENDIDO NO RIO DE JANEIRO NA CLINICA VET YPIRANGA (BAIRRO LARANJEIRAS ) TELEFONE 2555 - 2323 COMPRO PARA MINHA MALTESA E O RESULTADO É 100 % SEGUE O LINK http://www.vetypiranga.com.br/v2/

    ESPERO TER AJUDADO ABRAÇOS CHRIS CAMPOS .

    FOTO MINHA ALICE ESTA COM 6 MESES http://www.facebook.com/photo.php?fbid=336334353053955&set=a.252475884773136.60385.100000321808534&type=3&theater

    ResponderExcluir
  68. ola pessoal,gostaria de saber se o Angel Eyes vende na cobasi pois preciso passar no meu maltes ,fico triste de ver ele com o rosto todo manchado ,queria ver ele bem branquinho pois ele é lindo.
    meu email é martinhasaheb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. Oi gente, eu consegui deixar meu Maltes branquinho, ele tinha manchas fortes , e com mal cheiro.
    Comecei a dar o Angel eyes , “comprado no “mercado livre” , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221573301-angels-eyes-30-g-tirar-manchas-de-lagrimas-frango-ae-c030d-_JM , (vendedor tem ótimas qualificações isto e muito importante) . Fazer limpeza todos os dias com o Eye Clean Up Limpa Lágrimas Pet Society (R$ 14,00).Usar nas manchas queimadas o “Corretivo para área dos olhos de cães brancos também da Pet Society,(R$ 25,00) ele disfarça as manchas avermelhadas e forma uma película protetora nos pelos evitando o contato com as lágrimas. Os 2 produtos comprados “Planeta Mega Mix” http://www.planetamegamix.com.br .
    Para manchas no corpo e patinhas devido a saliva, urina, umidade, me ensinaram esta receita; consiste em agregar em partes iguais,água oxigenada 10 volumes ,carbonato de cálcio e leite de magnésia, lembrem isso e para o corpo ,não coloque perto dos olhos. Deixe por 40 minutos e depois banhe normalmente. O pelo fica um pouco seco, hidrate bem depois .
    Existe uma pasta para clarear as manchas do corpo o Super Whitening Gel Branqueador da All Systems (R$ 25;00),mas atua progressivamente. Vendido no site Mon Ami Pet World http://petworld.lojavirtualfc.com.br onde também vende o Angel eye , mas dei uma olhada antes de postar para vocês e esta esgotado.
    Uma vez por mês uso um Shampoo Tonalizante para pelos brancos juntamente com o condicionador Intense repair system da Pet Society comprei no pet shop que levo meus cães, mas não deve ser difícil de achar.
    Bem, aqui vão minhas dicas, tenho um Maltes e um Coton de Tulear.
    Debora

    ResponderExcluir
  70. Onde encontro carbonato de calcio? Eu so conheco o de sodio..O pelo da minha esta um pouco amarelado...

    ResponderExcluir
  71. Estava pensanndo em comprar um maltes mas fiquei até assustada... Devo ou me indicam outra raça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Não é tão ruim assim, eu tenho um maltês e ele é a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos, não troco por raça nenhuma, ele é meigo, querido e muito companheiro. Quanto a lagrima,eu uso só a ração premier raças especificas e limpa lagrimas petminato e corto os pelos bem perto dos olhos,o shampoo, eu uso de aveia da virbac e condicionador qualquer. Mas eu acho que o mais importante é que ele tenha saúde, e o meu tem.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você Cirlei. Eles são adoráveis e amorosos e seja qual for a raça ou mesmo os famosos SRD (sem raça definida) são uma alegria em nossas vidas. O que importa é que você esteja preparado para retribuir todo o amor que vem junto com eles, não importando a raça, cuidando e mantendo-os saudáveis. Afinal de contas, cachorreiro que se preze ama incondicionalmente. Grande abraço

      Excluir
  72. Todos os cães brancos podem desenvolver este problema com as lagrimas. Indico o YorkShire terrie, já tive um e ficou comigo por 17 anos.
    Gosto muito do Spit Alemão Anão.Também conhecido pelo nome de Lulu da Pomerania.
    As 2 raças são excelentes.
    Débora

    ResponderExcluir
  73. O carbonato de calcio pode ser encontrado em lugares que vendem passaros e chinchilas.

    Debora

    ResponderExcluir
  74. Ola pessoal,eu to desesperada com meu maltes...ate os 5 anos eu morava no exterior(japao)e nunca teve essas manchas..so foi eu voltar p brasil e nao passou 1 semana e comecou fica tudo manchado os olhos o fuçinho as patinhas e na barriga todinha...minha conclusao é o clima diferente,nao tem outra explicacao,tadinho era tao lindo meu bebe e agora tenho q me conforma com ele desse jeito,mas vo experimentar esses produtos indicados por vcs.....boa sorte p vcs.

    ResponderExcluir
  75. Pessoal, boa tarde.
    Tenho uma lhasa apso de 2 meses na cor branca, porém com esse indesejável problema com as lágrimas que deixam a sua carinha manchada num tom marrom escuro avermelhado. Tenho limpad o todos os dias com soro, na sequência limpa lágrimas e para finalizar o produto Magic que mais parece uma pasta de dente (srsrsr), mas de nada adiantou pq a região torna a ficar bem molhada e a cor das manchas mais aparente.
    Depois de tanto ler e procurar na net conheci o produto Angels Eyes e a veterinária do meu animal localizou o produto na Cobasi, porém indisponível no momento, o encontrei para compra na região do ABC no Pet Doutor Hato, resolvi comprar por se tratar de um Pet renomado que segue o estilo da Cobasi (para quem conhece), o preço é um pouco salgado (R$ 180,00), mas pelo menos tive procedência e orientação do veterinário responsável no local (farmácia) e logo a certeza da compra ao contrário da net.
    Comecei o tratamento ontem e por incrível que pareça hoje percebi que a região dos olhos da Clarinha está mais seca e por isso o marrom um pouquinho mais claro.
    Conforme o tratamento ocorra trarei mais detalhes.

    ResponderExcluir
  76. Gente no Rio vende na Petit Bichon (supermercado Guanabara - Barra da Tijuca), tem os tres tamanhos, e o preco ta super bom... o tel de la é (021) 2490-8868, uso na minha cadela e funciona mesmooo...

    ResponderExcluir
  77. O meu maltes tem 45 dias,e já está com o olinho e focinho marrom, meio avermelhado. Gostaria de saber se ja posso usar o Angels Eyes ou o Stormogyl 2 ???

    JOICE

    ResponderExcluir
  78. Ola tenho um maltes de 3 meses e ele apresenta lagrima acida...aonde eu compro STORMOGYL procurei na internet e não estou achando...
    Fico aguardo seu retorno.

    Obrigada
    Daiane Mafra
    meu email: dai_mafra@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  79. Joice e Daiane, acredito que seus caes são muitos novos para começar a aplicar essa medicação. Vale à pena esperar mais um pouco, terminar de dar as vacinas para depois ver se continua. Quanto a mim, depois d aplicar Stormogyl duas vezes, segui uma dica de pingar algumas gotinhas de vinagre de maça na água e o resultado foi ótimo. Acabaram-se as lágrimas ácidas. Grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  80. Boa noite pessoal!!! Ganhei a minha tão sonhada cachorrinha!!! Ela é da raça maltês e como andei lendo no blog,muitos cachorrinhos tbm tem o mesmo problema da lágrima ácida.
    Por favor, alguém pode me dizer como eu faço p/ entrar em contato com a moça que vende o Angels
    Eyes aquela do orkut!
    Se preferirem meu email é: thamirisbezerra@ymail.com
    Por vafor me ajudem!!!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde a todos, eu tenho a compartilhar com vcs minhas dicas. Eu tenho dois malteses a Nina com 2 anos e o Jimmy que comprei recentemente que agora vai fazer 4 meses e com os dois cães eu tive problemas com a làgrima ácida e com a Nina, tenho problemas também com a pelagem que nn desenvolveu pra pelagem de adulto. Enfim, eu recomendo para evitar a lágrima ácida um remédio de uso externo clamado EYE Clean up ‘ encontrado em pets por R$20,0 , e a raçao da marca Hills que é um pouquinho cara, mais vale a pena , em torno de R$32,0 . Como o remédio eu citei é uma prevençao, deixem os pelos da região crescerem, passando produto, e cortem os pelos já afetados. Espero ter ajudado :D E boa sorte com seus cães.

    Isadora.

    ResponderExcluir
  82. Olá a todos, resolvi o problema utilizando Angel Eyes, o Max adora. Mas não comprei por aqui não, sai muito caro. Quando fui para os EUA trouxe de lá. Aproveitei o preço e trouxe a mais para amigos. Tenho ainda algumas unidades. Se alguém estiver interessado estou vendendo o de 30g por 72,00 + 12,00 frete para todo Brasil. Tenho também o de 120g por 220,00 + 15,00 frete. Como paguei mais barato, acho justo repassar por menos. Produto lacrado, original com colher dosadora. Vale a pena. Meu email é conect.emerson@gmail.com. Não sou comerciante, apenas me preocupo com meu animalzinho e com meu bolso. Abraços,
    Emerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,gostaria de saber como funciona este med e como adiquiri-lo...
      e-mail:fe_power2311@hotmail.com
      Att
      Fernanda

      Excluir
    2. eu comprei no mercado livre super confiável esse vendendor e não esta tao caro quanto os demais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476482587-angels-eyes-120g-frango-tira-mancha-de-lagrimas-barato-_JM

      Excluir
  83. Olá.. boa noite ! Vi a dica do vinagre de maça... vou tenar com a minha Shihtzu... já dei o Angel Eyes e não resolveu pra ela... fiz o tratamento durante 3 meses... Esse vinagre de maça pode ser qualquer um ? ou tem algum que seja menos acido, etc etc etc ????? Obrigada !

    ResponderExcluir
  84. Bom dia! pra ser sincera não reparei o teor de acidez. Mas a quantidade é de 4 a 6 gotas em aproximadamente uns 600ml de água. Resultado perfeito e por enquanto sem contra indicações. Stormorgyl não resolveu. Dei por duas vezes. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi gostaria de saber se essa poacao e para passar nas manchas do rostinho tambem pois tenho um filhotinho de shihtzu na cor areia e tenho muita pena de ver ele assim.
      Por favor me ajude meu end.sirlene_jacobin@hotmail.com.
      Desde ja te agradeco.

      Excluir
  85. Boa noite.
    Também estou a procura de um medicamento para a minha maltesa de 7 meses e gostei muito de conhecer mais sobre o Angels Eyes irei comprar, obrigada a todos.
    Porem, não aconselho o uso de vinagre de maçã para a lágrima dos cães pode ter bons resultados, mas a longo prazo...4 ou 6 gotas pode não ser nada pra gente que pesa 60kg e saudável,minha cachorrinha tem 1,350kg fiquei pensando nisso, posso estar enganada, Vinagre de maçã é o Acido Acético na forma impura em pouca porcentagem, o uso continuo causa osteoporose, pode irritar o aparelho gastrointestinal Maltes, figado etc. Basta lembrar das aulas de Química.
    Grande abc.

    ResponderExcluir
  86. Olá a minha maltesa tem 6 meses e tem muita lagrima acida, limpo com soro todos os dias e nada resolve, tbem ja faz quase um mes q to dando o vinagre de maça na agua e nao ta ajudando em nada acho q vou parar pq tenho medo q venha a fazer mal pra ela por ser acido como nossa amiga acima ja mencionou, vejo q varia muito de animal pra animal, pra uns faz efeito e pra outros nao, agora vou tntar o antibiotico e um produto pra passar no pelo, ah tem mais o pelo da carinha dela é um pouco aspero, e acho q é por causa do soro, como é dificil ver ela assim parece q fica suja, vejo fotos diariamente na net daqueles malteses branquinhos e nao me conformo pq a minha tbem nao é, deveria existir um produto q ralmente rsolvesse neh, ebrigada pessoal.
    Elsa

    ResponderExcluir
  87. OI GENTE,
    MEU NOME E LIZ E VIVO NOS E.U.A,VENHO ANUALMENTE AO BRASIL VISITAR MINHA FAMILIA. QUANDO VENHO TRAGO MINHA FILHINHA PENELOPE, MINHA MALTESE QUETEM
    2 ANOS.DESSA VEZ, TIVE UM ANIVERSARIO DE 15 ANOS DE MINHA AFILHADA E FUI
    OBRIGADA A DEIXAR PENELOPE COM A ACOMPANHANTE DE MINHA MAE.
    FICAMOS FORA DE 9 HS AS 2 HS DA MANHA E QUANDO CHEGAMOS A SENHORA FALOU QUE
    ELA HAVIA CHORADO A MUITO. FIZEMOS FESTA E ELA ESTAVA DESESPERADA DE SAUDADE.
    FOMOS DORMIR E NO DIA SEGUINTE NOTEI O ROSTO DO LADO DIREITO TODO SUJO DE MARROM. EM PRINCIPIO PENSEI QUE FOSSE CHOCOLATE EM PO OU ALGO SEMELHANTE.
    PENSEI ATE EM BLUSH. LOGO PASSEI UM LENCINHO MOLHADO E QUE NAO DEU RESULTADO.
    VOU LEVA-LA A UM PET SHOP MARAVILHOSO QUE DESCOBRI EM NITEROI. ESPERO QUE ELES CONSIGAM LIMPA-LA,SE E QUE NAO FOI ACIDEZ DE UMA NOITE DE LAGRIMA.
    VOU TORCER, DEPOIS CONTO O RESULTADO. ADOREI ESSE BLOG,MAIS AINDA CONSTATAR
    QUE EXISTEM PESSOAS MARAVILHOSAS COMO VOCES QUE AMAM SEUS CAEZINHOS DE VERDADE.
    BOA SORTE GENTE BOA E ATE BREVE!!!!!!LIZ

    ResponderExcluir
  88. Olá Liz, também estou nessa luta, só que na minha maltes a lágrima ácida se manifestou antes de um ano. O vinagre de maçã ajudou realmente, mas não tenho feito mais uso, uma vez que uma leitora do blog disse que poderia causar osteoporose no futuro. Vou tentar algum dos outros indicados por aqui, e por isso que sempre peço que as pessoas retornem com os resultados, pois assim podemos ter certeza do que usar. Como o ditado: "uma mão lava a outra" rs. Obrigada pelo sua presença e dê notícias. Grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizi, meu nome é Narciso sou Presidente da Associação Paranaense de Bonsai, tenho uma pequenina maltes, falei com 2 veterinários e eles me garantiram que não fará mal nesta quantidade(5 ou 6 gotas em 600ml)O organismo irá eliminar com muita facilidade.
      Inclusive o vinagre é muito indicado para combater a osteoporose.
      Basta pesquisar no google usando as duas palavras (vinagre osteoporose)
      No entanto o problema da lágrima pode ter vários fatores, desde os pelos irritando os olhos, ração ruim,...
      isso influencia o PH da lágrima que pode ser acida ou alcalina depende do organismo.
      Ou seja: o vinagre pode não funcionar para alguns, assim como remédios ou troca de ração não funcionam para outros.
      Pode ser obstrução do canal da lágrima(dai a cirurgia) ou até infecções no canal(uso dos remédios).
      Por isso as cofusões.
      Assim sendo tem de procurar/descobrir o problema individualmente.
      Pelos nos olhos, troca de ração, alimentação inadequada, infecções, Obstrução congenita ou parcial do canal da lágrima, etc...
      Iniciei a adição do vinagre de maçã veremos o que dá!

      Excluir
  89. OI, a minha era como a sua da foto e só com a ração Hills melhorou d+, ela ta linda e branquinha, a única coisa é que você não pode dar nenhum petisco, pois se come qualquer outra coisa, volta a lágrima, tem que ser rígido, em 3 meses comecei a ver os resultados, vale a pena e o preço não é diferente de outras rações indoor. Ah e só funciona a ração adulto de raças pequenas, a filhote de raças pequenas não ajuda na lágrima.

    ResponderExcluir
  90. Sonia, 18 de julho de 2012 23:12
    Olá, tenho uma golden retriever com esse problema de acidez. Dei stomorgyl por 10dias , que é o máximo de tempo recomendado na bula. Pois a lingua vai ficando clara demais e você depois arruma outro problema mais sério caso fique com a lingua branca. Entao não passem desse tempo até 10 dias. Ela não melhorou a cor avermelhada entre patas e lágrima mas ajudou a sanar o halito tão nocivo aos cães.Dou stomorgyl 1 vez por ano , assim evito futuramente que meu cão com a velhice possa ter problemas cardiacos por bactéria da boca e estomago. Quanto a acidez, há um jeito e limpar isso com anti-acido omeprazol . Minha golden tomou 20mg em jejum por 15 dias e ficou 6 meses com o pêlo limpo e sem lágrimas escuras , porém sabemos que acidez é devido aos cães produzirem vitamina C mais do que o humano e isso o protege de ter cistite e baixar a imunidade. Amenizar a questão da cor vermelha faz com que o ph do animal fique mais alcalina e que o excesso faz proliferar bacterias e infecção na urina. Consigo controlar para deixá-la bonitinha mas tenho sempre que colocar fitinha na urina e controlar o ph da urina. O omeprazol ajuda o nossa vaidade mas pode atrapalhar a saúde deles. Os veterinarios sabem disso e não indicam por esse motivo.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal!
      Tenho 3 Shih Tzus, e dois deles apresentaram lágrima ácida. Só consegui resolver com Angel Eyes, produto super seguro e fácil de usar!! Um deles estava com o pelo super manchado e voltou ao normal! Muito feliz! Todos os outros produtos não deram certo comigo, espero ter ajudado!!!

      Excluir
  92. Olá, tenho um maltes de 6 anos e ele ja apresenta a bastante tempo as manchas escuras nos olhos, isso ja me incomodou bastante, mas percebi que isso é natural da raça e não passa de egoismo meu. A menos que seja um problema que esteja fazendo mal para o cachorro não concordo com o uso desse monte de substâncias químicas em seus pets.
    O animal está feliz com mancha ou sem e eu o amo da mesma forma.

    Ja pensou no mal que vc pode estar causando a ele?????

    Ja li absurdos sobre operação, rmédios que afetam o sistema imunológico, sistema renal... Quem faz isso não ama de verdade o seu "amigo"...
    O seu pet so precisa de carinho, abrigo, comida e água fresca.
    Fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  93. Olá, bem eu acho que não é só vaidade não, pois a minha maltes hoje com 7 meses sempre teve as lagrimas, mas o pelo dela entra nos olhos fazendo com que ela lacrimeje mais, ja dei uma aparada nos pelos em volta mas sempre acaba entrando, acredito que assim como nós ela sente dores nos olhos quando entra algo, e acredito q o medicamento acabe ajudando o animal a sentir menos o efeito dos pelos e até mesmo do vento e ele acaba produzindo menas lagrimas.

    ResponderExcluir
  94. Olá Lizi Zaidan! Encontrei seu blog pesquisando no google sobre lágrima acida no mâltes. Meu maltês se chama Bonny, tem dois anos e desde filhote alimentamos ele com Hills mas mesmo assim ele sempre teve os pelos queimados pelas lágrimas. Eu sempre limpo a região dos pelos queimados, tiro as remelas com gase, tento limpar todos os dias pois quando fica mais que um dia sem limpar percebo que ele fica mais nervoso pois deve incomodar. Não vou usar antibiótico, nem fazer cirurgia. Ele é nosso companheiro e adoramos nosso Maltês. Ah, o apelido dele é Branquelo.

    ResponderExcluir
  95. Olá Lizi, esse blog foi a melhor fonte de informação que encontrei até agora sobre a lágrima ácida. Tenho uma maltesinha de 10 meses que começou a desenvolver o problema após o primeiro cio. Em quanto tempo o vinagre de maçã começou a fazer efeito no seu bichinho? Estou usando há um mês e, até agora, nada. Estou pensando em parar por medo de afetar a saúde dela e introduzir o Angels Eyes. Tentarei tirar os petiscos também.

    ResponderExcluir
  96. angel eyes realmenteé muito bom resolve mesmo pena que é muuuiiito caro

    ResponderExcluir
  97. Olá Lizi, tenho uma bichon frisé e estou muito chateada com esse problema da lágrima ácida, fica muito feio esses pelos avermelhados em baixo dos olhos, dei stormogil 2 por 10 dias e não vi resultado. Estou dando a 1 mês a ração hills e nada, se não resolver vou tentar angels eyes.

    ResponderExcluir
  98. ola eu comprei uma filhote de maltes ela esta dois meses só que ela veio com umas manchas na orelha e uma nas costa perola, essas manchas some com o tempo pq eu queria uma toda branca, mais a dona disse que com o tempo as manchas sume é verdade..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio. Eu tive uma Maltês e quando comprei ela também tinha um pouco de pelos no tom palha nas das orelhas. Realmente elas diluíram quase totalmente no primeiro ano de vida dela.

      Excluir
  99. Ola para todos, tenho criação de maltes e este problema eh comum mesmo, vou a cada seis meses para os eua buscar o que há de melhor apra eles, uso bastante o angel eyes, se alguem quiser tenho alguns pronta entrega, não sou vendedor mas trago bem a mais porque sei que eh util para galera que curti raças brancas e tem esses problemas, segue meu contato, envio para todo BRASIL
    edu.niesciur@hotmail.com

    angel eyes de todos tamanhos

    ResponderExcluir
  100. Pessoal... fiz uma busca pela internet e realmente o angel eyes no Brasil é caríssimo... vou comprar p minha nenem no WWW.ebay.com... é um site de vendas internacionais...há vendedores confiáveis...achei o produto de 150 gr por $35 com frete gratis p Brasil... vale muito a pena... demora um pouquinho p chegar mas a economia é grande...

    ResponderExcluir
  101. BOM DIA TENHO UMA MALTEZ DE 1 ANO TAMBEM TEM ESSE PROBLEMA DE LAGRIMA ACIDA MAS NAO SEI O QUE FAÇO ELA TEM OUTRO PIOR ELA COME SUAS FEZES OQUE EU FAÇO ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,

      Primeiramente, reforço que o ideal é você levá-la ao veterinário. Isso é muito mais importante do que confiar em soluções dadas por outras pessoas porque o problema do cãozinho delas pode não ter a mesma origem do problema apresentado na sua... Isto é: o sintoma apresentado, no caso, lágrima ácida, da sua cachorrinha pode ser causado por uma razão diferente dos pets das outras pessoas, entende? Existem vários motivos diferentes para que esse problema ocorra... É preciso descobrir o que é que está causando isso na sua.

      Mas acho válido além de levarmos nossos pets em veterinários para um acompanhamento específico, ficarmos atentos às experiências que outras pessoas tiveram com seus pets... Gostei muito das informações que obtive aqui neste blog! E acho válido sempre pesquisarmos sobre os problemas que afligem nossos pets mesmo quando levaremos ao veterinário, o que é indispensável.

      Em relação a esse problema que você mencionou que ela come as próprias fezes, isso recebe o nome de coprofagia e pode também ter causas diferentes.
      A nossa York Shire apresentou também esse problema... A veterinária nos explicou que pode ser por carência de vitaminas ou por outros motivos.

      Li posteriormente que uma coisa que pode induzir o cãozinho à coprofagia é uma espécie de confusão mental que ocorre quando o dono coloca o pratinho de comer próximo ao local em que ele faz as necessidades! Isso pode confundir o cãozinho e induzí-lo a esse quadro!

      Para a nossa, ela disse que poderíamos tentar florais de Bach e que havia também um medicamento para isso: Coprovet.
      E disse que alguns cãezinhos nunca abandonavam esse hábito porque em alguns casos não havia nenhuma causa que justificasse como, por exemplo, a carência de vitaminas como citei... Disse que nesses casos, era por "descaração mesmo" (termo usado por ela)...

      Utilizamos tanto os florais quanto o Coprovet e deu certo!

      Espero que corra tudo bem com a sua pet também!!!

      Um abração!

      Excluir
    2. Julina, se comer as fezes for comportamental você pode resolver isso em poucos dias com a ajuda de um adestrador de cães profissional.

      Excluir
  102. Boa Tarde Juliana,

    Eu acabei com as lágrimas ácidas da minha com 6 gotas de vinagre de maça na água... Agora estou alternando e dando a ração Hills pra ela. Com relação às fezes, tem uma matéria neste mesmo blog sobre recomendações para evitar esse mau hábito, uma delas inclusive, é a troca do tipod e ração.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  103. Amigas, eu ja postei sobre a minha maltes neste blog, ela tbem tem as lagrimas, hoje ela ta com 9 meses e ta começando a melhorar, só q na semana passada ela ficou com a regiao dos olhos bem vermelho e irritado,ela coçava muito então levei a um veterinário e ele disse q era devido aos pelos estarem entrando nos olhos dela, a palpebra é viradinha pra dentro no canto do olho (do lado do nariz)no olho esquerdo é mais q no olho direito e ele me disse q terá q fazer uma peqna cirurgia (plastica) pra esticar a pele e fazer com q não entre mais pelos nos olhos, mas por enqto nao pretendo fazer, vou aguar mais um tempo, percebi q ela melhorou bem dos 7 aos 9 meses dela, com 7 meses dei o stomorgil pra ela na época nao percebi diferença mas agora vejo q fez, nao sei se foi o remedio ou pela idade dela, mas to torcendo pra q acabe de vez até ela completar um ano, qto a manchinha caramelo nas costas, vi q uma pessoa acima falou q q adela ja veio com a mancha, digo a ela q a minha tbem veio com uma mancha pqna nas costas e nao sumiu, ela é bem clarinha, mas da pra perceber q existe, infelzmente os vendedores nos dizem q some mas nao some, pelo menos da minha nao saiu, e adquiri ela de um canil bem conceituado, com pedigree e tudo, ela pesa hoje 3 kg, acho q nao vai passar disso, pois ja faz mais de 2 meses q ela ja ta com este peso, acho q logo vai entrar no cio, e pretendo castra-la, pois nao quero q ela fique criando, até pq sou muito ciumenta e nao vou querer me desfazer dos filhotes depois kkkk, amigas boa sorte com os bebes de vcs.

    ResponderExcluir
  104. Olá cachorreiros...vou seguir algumas dicas de vcs, tbm tenho uma maltes de 2 anos, a Teka, minha boneca tem o olho manchado. Vou ver se encontro o angels eyes, q pelo que vi realmente funciona...
    Obrigada!
    E uma lambida da Tekinha

    ResponderExcluir
  105. OI amigos também tenho uma shitzu e está tb com lacrimejamento escuro. Encontrei o medicamento Angel Eyes no site de produtos importados Uzezoo.com....fica no meu Estado do ES em Vitória...ainda nao usei pq to me informando quanto ao modo de uso..bj

    ResponderExcluir
  106. Tenho uma maltes de 2 anos. Essas manchas também me incomodavam muito.
    Pesquisando na internet achei o Angel Eyes. Estou completamente satisfeita!!!
    Eu arrisquei, porque é um produto caro, não sabendo se iria funcionar. E FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!

    Fiz o tratamento por 4 meses, faz um ano mais ou menos. E nunca mais voltou!!!
    Ultimamente ela tem lacrimejado por causa dos pelos q insistem em fica no olho, mas mesmo assim, fica molhadinho ao redor dos olhos e não escurece!!!

    O veterinário da minha maltes disse q Stomorgyl é um remédio muito forte, usado em casos de cirurgia e me disse q pode fazer mal p ela. Q não era p dar.

    ANGEL EYES FUNCIONA!!!

    ResponderExcluir
  107. ME PREOCUPEI EM VER DO Q ERA FEITO ESSE ANGEL EYES, E NADA MAIS É DO Q FÍGADO DE FRANGO EM PÓ.
    E VC COLOCA MEIA COLHERZINHA DE CAFÉ (NO CASO DA MINHA MALTES, DE 1,800 KG) 1X POR DIA...FOI O SUFICIENTE. EM UM MÊS JÁ NÃO TINHA MAIS NADA!!!

    ResponderExcluir
  108. eu tenho uma maltes de 9 meses e morro de dó de ver aquela carinha parecendo suja, durante o dia fica bem clarinha, mas é só meu marido chegar e ela pega fogo de tanto brincar ai fica marron escuro. A raçao Hills nao fez efeito nenhum e ja notei que só na embalagem de raçao adulto faz mençao a mudança de PH. Amanha vou comecar com o vinagre tomara que de certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não de o vinagre pra ela, o vinagre é muito acido e pra minha nao fez efeito algum, alem de tudo eles diminuem muito a agua por q fica com gosto ruim, pra gente é imperceptivel, mas pra eles nao, e a agua é muito importante q ela tome a vontade, eu dei pra minha e nao adiantou nada, sabe o q ajudou a resolver bastante foi eu ter levado ela ao veterinario, ele arrancou aqueles pelinhos q estavam entrando nos olhos dela, so os q ficam no cantinho do olho, a minha tem a pele viradinha pra dentro e isso q causa a maior parte das manchas nos olhos, pois o pelo entra e irrita muito os olhos, hj ela ainda tem um pouquinho da mancha mas é mais pq ando bem sem tempo de limpar e cuidar dos olhos dela todo dia, eu tenho feito a limpeza dia sim dia nao, por isso q ainda tem, mas se vc fizer certinho logo ela vai ta bem branquinha como deve ser ok, bjus
      Elsa

      Excluir
  109. Ola Elsa, eu dei 6 gotas por dia de vinagre de maça misturado na água por 6 meses e realmente resolveu. Hoje compro alternadamente a ração Hills e não voltou mais. Também tenho o cuidado de mandar limpar os pelos em volta do olho que incomodam.

    ResponderExcluir
  110. Gente na verdade cortar o pêlo dos olhos não resolve nada...é pior pois quando começam a crescer eles entram nos olhos.Tenho 5 shitzus e nunca deixei que cortar os pêlos em volta dos olhos eles usam elastiquinhos para prender a franja e o bigodes corto na altura do queixo isso ajuda bastante a não lacrimejar.

    ResponderExcluir
  111. Meu Maltes vomitou a noite toda com o STORMOGYL no primeiro comprimido....nao dei mais e agora comecei a usar a HIILS...vamos ver em qto tempo melhorar...se melhora mesmo né!!!! Quero comprar o Angel Eyes mas meu namorado fica brigando comigo dizendo q vou matar meu cachorro de tanta coisa q quero dar pra ele...rssrsss....

    ResponderExcluir
  112. Cães de pelo longo não se deve cortar os pelos ao redor dos olhos.uma vez que isso aconteça , sempre o terá que ser feito , pelo fato de entrar nos olhos. Quanto filhotes o pelo que esta crescendo naturalmente ao redor dos olhos não afeta os olhos , é aí que se deve deixar que cresça de uma vez só , pois não causará problemas oculares no futuro.

    ResponderExcluir
  113. Tenho uma shytzu já com 4 anos nunca tinha tido esse problema de pelos amarelos, foi so eu mudar a ração para royal canin club performance e ficou todo amarelo, sendo que antes ela comia uma ração com o nome de k&s como era uma ração ruim eu resolvi mudar e o resultado foi pelos amarelos. Agora quanto ao vinagre eu vou tentar, e só não da direto para não fazer mal.

    ResponderExcluir
  114. Olá
    Tenho 2 cachorrinhos lindos da raça Maltês e todos dois tem a manchinha nos olhos, muito caracteristico da raça. A mais velha, Amy, com 10 meses apresenta um escurecimento muito forte nos olhos. No inicio podei os pêlos dos olhos para não ficar com o aspecto de suja, pois todo mundo que olhava para ela perguntava porque ficava daquele jeito e informo que me arrependi de cortar, o pêlo vai crescendo e entrando nos olhos e a situação vai ficando cada vez pior. Tentei usar o vinagre, porém com o gosto acido, ela deixou de beber agua durante o dia, sendo assim não coloquei mais, já que o animal precisa se hidratar. O outro filhote que tenho, o Slim, tem 2 meses e já está começando a apresentar as manchas. Estou usando a ração Hills, que é bem dificil de achar na minha cidade, estou comprando pela internet. Há 2 semanas começei a usar o remédio Angel Eyes, e percebo que a remela já ta branquinha, e o pêlo que nasce ja está branquinho, mas vou continuar observando para vê o resultado final. O irmão de Amy, tem a pelagem toda branquinha, e a dona dele falou que quando começou a manchar ela usou soro fisilogico durante 2 semanas, e teve otimo resultado.

    ResponderExcluir
  115. oi gente tenho tb um maltes de 4 meses com o msm problema, espero poder usar esse produto angel, nem sabia desse produto se alguem ai quiser eu posso mandar pra vcs, pq moro nos estados unidos e so tem 1 mes q comprei meu maltes,obrigada pq por aqui a gente e bem informado e e assim uns ajudando os outros q Deus os abencoe! Se quiserem so me deixarem msg retornarei!

    ResponderExcluir
  116. A minha maltes apareceu com lagrimas acidas hj está td marrom ......ela não tinha não sei o q aconteceu ....

    ResponderExcluir
  117. TIVE UMA POODLE , QUE INDELIZMENTE ME DEIXOU AOS 14 ANOS ELA TINHA ESSA MANCHINHA NO OLHLHINHO, EU FICAVA DESESPERADA POIS ELA ERA LINDA, E ESSA MANCHINHA ATRAPALHAVA UM POUCO SUA BELEZA , MAS POR INCREVEL QUE PAREÇA ELA TEVE QUE FAZER DUAS OPERAÇÕES E TEVE QUE TOMAR STORMOGYL E DEPOIS DE TOMAR ESSE ANTIBIOTICO NUNCA MAS AS MANCHAS APARECERAM ELA SE FOI LINDA, AGORA E QUE ESTOU COM MA MALTEZINHA LINDA ,MAS O PROBLEMA VEIO DE NOVO ELA ESTA COM 5 MESES, LINDINHA MAS AS MANCHAS ESTÃO TIRANDO A BELEZA DELA, ESTOU MORRENDO DE MEDO DE DAR O STORMOGYL, POIS ELA TEM SOMENTE 5 MESES, GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM POIS NÃO SEI MAIS A DOSAGEM QUE DEI A MINHA POODLEZINHA E SE EU PERGUNTAR A VETERINARIA DELA ACREDITO QUE ELA NÃO IRA APROVAR, CONTO COM A AJUDA DE VCS, BJS OBRIGADA( PASSO TODOS OS DIAS, SORO FISIÓLOGICO, OU CISTAL EYES, MAS NÃO VEJO MELHORA, MEU AMOR POR ELA, É IMENSO, PORISSO GOSTARIA DE VÊ-LA A MAIS LINDA POSSIVEL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, minha maltes tbem tinha estas manchas desde q a trouxe com 2 meses pra casa, hoje ela esta com 1 ano e 1 mes e as manchas desapareceram a partir do momento em q os pelinhos pararam de entrar nos olhos dela, enqto sao bebes os pelos curtos entram nos olhos causando irritação, eu tbem dei o vinagre de maça e dei o antibiotico pra ela, mas nada resolveu so melhorou depois q os pelos começaram a crescer e desviaram dos olhos, talvez seja seu caso tbem, acho q vc deveria esperar ela crescer mais, talvez ir usando a pomadinha de maizena, (maizena com agua), pra ir passando pra assentar os pelos proximos do olho, espero ter te ajudado, bjus.
      Elsa

      Excluir
  118. sou veterinario e rocomendo agua com sal no lugar com as manchas nao dexar entrar nos olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei maisena pra fazer a pomada com água .... o sal perto dos olhos não faz mal?

      Excluir
  119. A minha cachorrinha está com lagrima ácida a 1 semana ela tem 7 meses e meio e até então não havia manchas de lágrimas nela.Mudei a ração ontem comecei a dar a premier maltês ,vamos ver se essas mudanças resolvem...

    ResponderExcluir
  120. Regiane vc faz uma pasta de maizena com agua, nao sei se tem sal na maizena, mas de qq forma vc passa so no comprimento dos pelos, oq vai acontecer, a maizena vai secar deixando o pelo do caozinho mais durinho, evitando dele entrar nos olhos, a tendencia é depois disso virar um pozinho novamente, mas vc vai estar fazendo a limpeza dos olhos todo dia entao nao deve fazer nenhum mal, pelo menos pra minha deu certo, até passar a fase do pelo curto, veja ai espero q de certo querida, bjus
    Elsa

    ResponderExcluir
  121. Olá!
    Alguém sabe e poderia relatar quais os efeitos colaterais do Angel Eyes?!
    Comecei a dar há 2 dias para minha maltês e essa manhã ela passou mal. Mas desconfio que seja alguma outra coisa tb, pq ela quase não comeu nada da ração que estava pra ela e estava com a barriguinha estufada!
    Pelo que pesquisei não existem efeitos colaterais relatados, mas gostaria de saber de alguém que tb já usou, se é do remédio ou não.
    Obrigada!
    Lívia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia, só pra relatar a vc, eu nao dei o Angel Ayes pra minha maltes, mas quase perdi ela 2 vezes por causa de estufamento, e adivinha só, ela comeu um pedacinho de pão que minhas crianças haviam derrubado no chão, ela tava com 3 meses, levei ela muito mal ao veterinario que logo aplicou injeções e remedios nela, graças a deus ela voltou, segundo a vetrinaria q cuidou da minha, disse que pelo fato dela ter passado mal baixou demais a glicose dela, o q é muito comum acontecer em filhotes, e me pediu rpa dar uma colherinha de mel pra ela, e desde entao qdo vejo q ela nao ta muito legal (ja com 1.1 ano), eu dou uma colherinha d mel ela fica bem espertinha logo, observe a tua, qq coisa leva ela no veterinario, pois este bichinho é como criança, desconta bem facinho, hehe, bjus
      Elsa

      Excluir
  122. Gente, tenho um cachorrinho lhasa apso de 6 anos e os olhos dele lacrimejam muito...ele até fica sacudindo a cabeça o tempo todo...a carinha dele está quase toda marrom já....No momento estou desempregada e não tenho como comprar esse medicamento STORMOGYL.Ele já teve úlcera e fez tratamento particular quando eu estava trabalhando.Mas agora estou desempregada e não tenho como passar ele em consulta.Agradeço se alguem que já fez o tratamento em seu bichinho, puder me doar caso tenha sobrado comprimidos. S2
    Dacliz Silva (11) 9-8550-1682

    ResponderExcluir
  123. oi gente ...
    eu tenho uma maltesinha de 7 meses(ja teve seu primeiro cio) de nome LINDA FLOR...desde quando comprei com 3 meses ela tem esse problema da lagrima acida...ja tentei o angel yes...e dou a racao hills para filhote(racas pequenas e miniaturas)desde que comprei...e ainda nao vi resultado algum....agora estou limpando todos os dias com o limpa lagrima da pet society...estou dando agua mineral e continuo ainda com a racao hills filhote...só que ja li que a racao hills que ajuda nesse problema é a de adulto...entao estou aguardando ela completar 12 meses que irei oferecer...
    DETALHE: Ela come unica e exclusivamente a racao...nem farelo de pao se cair no chao eu deixo ela comer...acho isso importantissimo para a saude dela ...tive uma yorkshire que comeu por 17 anos somente a racao proplan...e nunca enjoou...ela morreu sem nenhuma doenca...somente a velhice nos tirou a nossa inesquecivel SANDY!!!
    um abraco a todos!!!

    ResponderExcluir
  124. Oi pessoal, estava lendo todos os recadinhos e fiquei mais tranquila (não consegui ler todos, pois são muuuuiiiitoooosss!!!!!), vi que estou compartilhando de um problema comum... respirei aliviada, achei que só meu filhotinho tinha vindo assim!!!! rsrsrsrsrsrs

    Para ficar mais atualizada, não entendi a aplicação do Angel Eyes - é via oral??? Como funciona???

    Abraços e vocês me deixaram mais "aliviada"...acho que estou no caminho para conseguir ajudar meu filhooo!!!! Acho ele muito pequenino tem apenas 4 meses - o Angel Eye é indicado pra qto tempo???!!!

    Estou passando o Crystal Eye e senti uma leve melhora... devo insistir?!!!

    ResponderExcluir
  125. belisa ...o angel é um pozinho que agente coloca na raçao...a quantidade a ser colocada vem dizendo na embalagem...eu usei e não tive resultado...espero que com seu filhote dê certo....já ouvi falar desse crystal tb...mas ainda não experimentei ...
    abraço e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  126. Olá, meu nome é Narciso sou Presidente da Associação Paranaense de Bonsai, tenho uma pequenina maltes, falei com 2 veterinários e eles me garantiram que não fará mal nesta quantidade(5 ou 6 gotas em 600ml)O organismo irá eliminar com muita facilidade.
    Inclusive o vinagre é muito indicado para combater a osteoporose.
    Basta pesquisar no google usando as duas palavras (vinagre osteoporose)
    No entanto o problema da lágrima pode ter vários fatores, desde os pelos irritando os olhos, ração ruim,...
    isso influencia o PH da lágrima que pode ser acida ou alcalina depende do organismo.
    Ou seja: o vinagre pode não funcionar para alguns, assim como remédios ou troca de ração não funcionam para outros.
    Pode ser obstrução do canal da lágrima(dai a cirurgia) ou até infecções no canal(uso dos remédios).
    Por isso as cofusões.
    Assim sendo tem de procurar/descobrir o problema individualmente.
    Pelos nos olhos, troca de ração, alimentação inadequada, infecções, Obstrução congenita ou parcial do canal da lágrima, etc...
    Iniciei a adição do vinagre de maçã veremos o que dá!

    ResponderExcluir
  127. Tenho um Maltês de 7 anos e desde novinho tem as manchas nos pelos ao redor dos olhos, boca e também nas patinhas. tentei a troca da ração por algumas vezes e nada resolveu. O que ajudou bem foi o Stomorgyl 10. não resolveu 100% mas clareou bastante.

    ResponderExcluir
  128. Olá Pessoal, tenho uma maltês a Sophia, ela tinha muito a lágrima ácida, mudei a ração dela comecei a dar a Ração Royal Canin Junior Maltês...Tive um resultado muito bom, porque essa ração é própria para a raça então nela já tem tudo que ajude na debilidade do cachorro....
    Abaixo está o site com a ração
    http://www.petlove.com.br/Maltes-junior-Royal-Canin-1023975/p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai este tipo de comentario é so para promover e vender produtos!!! Sai daqui palhaço...
      Tenho um maltes que desde qd nasceu come esta ração e ela nao resolve o problema de lagrima acida!!! FICA A DICA

      Excluir
  129. Eu tenho uma shih tzu de 3 meses e esta ficando com os pelos meio avermelhados perto dos olhos, limpo todos os dias umas 2x, mas n adianta, e depois q ela brinca e corre eu noto q as lagrimas aumentam, me falaram para dar hills para ela, no momento eu estou dando proplan puppy, mas ja comecei a troca da ração para a hills, espero que melhore, pois tenho medo de usar esse remedios pq axo ela muito novinha..ah e notei q com a troca da ração o cheiro das fezes ficou mais forte, o q ta fazendo com q ela queira comer depois.

    ResponderExcluir
  130. Olá..meu nome é Vanesssa...moro no interior de Sp.ja tentei tdo e nao deu certo nada...rsrsrrs
    ANGEL´S EYES E RAÇAO HILLS
    Para o meu querido Léo nao adiantou ..só gastei $$$$$ e bastante viu...
    Mas pode ser que de um caozinho para outro mude e de certo né...afinal como que tem, malteses por ai taaaaao branquinhos...
    Vou ter q me acostumar a ve lo parecendo que comeu macarronada....kkkkkk

    beijao a todos

    ResponderExcluir
  131. OLÁ PESSOAL! RECEBAM O MEU BOA NOITE E AS MINHAS SAUDAÇÕES!! FICO MUITO AGRADECIDO DE VER QUE VÁRIAS PESSOAS AMAM SEUS BICHINHOS E ESTÃO SUPER PREOCUPADOS EM DAR-LHES MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA.POIS,EU TBÉM TENHO UMA MENININHA SAPEQUINHA CHAMADA ''MADONA ''LINDA POR MINHA CONTA E RISCO. TBÉM TEM ESTAS TAIS MANCHAS AMARELADAS.DESDE BEBEZINHA VEM COMENDO A HILLS SCIENCE DAYET.MAS,NÃO IMPEDIU DE SURGIREM AS MANCHAS.VOU SAIR CORRENDO ATRÁS DESTES MEDICAMENTOS PARA AMANIZAREM AS MANCHAS.QUANTO A PREOCUPAÇÃO DE UMA SRA EM NÃO MAIS ADQUIRIR A RAÇA MALTES. DIGO QUE SÃO ENCANTADORES,CARINHOSOS,SAPECAS,AMÁVEIS ''CARENTES''GOSTAM DE ESTAR SEMPRE JUNTO DE NÓS.A MINHA ME ENCANTA A TODO MOMENTO.É LINDA. FAREI CONTACTO E ASSIM QUE OBTIVER RESULTADOS POSITIVOS VOLTAREI NESTA PÁGINA.ABRAÇOS Á TODOS E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  132. Oi Pessoal, meu nome é Cibele.
    Minha Maltesinha Eva está com 2,5 meses e as lágrimas já apareceram. A veterinária pediu para trocar a ração para Hill's. Não fez efeito nela quanto as lágrimas ácidas, mas sem dúvida é um ótima ração.
    Vou testar agora o Angel Eyes e o Super Whitening Gel... alguém já usou este gel??? vi uma recomendação em outro Blog.

    Eu encontrei este produtos mais baratos no site da Amazon...

    bjs.

    ResponderExcluir
  133. Meu nome é Cybelle, moro em Sorocaba/SP e tenho um Maltesinho de cinco anos. Tentei de tudo para remover as indesejáveis manchas sob os olhos, e o único produto que deu resultado foi um colírio que uma amiga comprou em São Paulo no ano passado. Com trinta dias de aplicação as manchas sumiram completamente e ele está branquinho. Perdi contato com essa amiga, e só sei dizer que o tal colírio milagroso foi comprado em São Paulo, em um Pet Shop na Av. Rouxinol em Moema. Se alguém tiver alguma informação, por favor me ajude. Obrigada...

    ResponderExcluir
  134. Tenho 3 malteses. Todos tinham a manha da lágrima. Usei Stomorgyl 2 por 10 dias e todos melhoraram. Após 3 anos as manchas voltaram. Iniciei com Angel Eyes que comprei quando viajei (paguei $33 em cada frasco). É um pó extremamente amargo e fiquei com dó por causa do sabor e parei de dar quando não vi muito resultado.
    Vou dar novamente o Stomorgyl 2
    Esqueçam a Hills, não adianta nada!

    ResponderExcluir
  135. Olá amigos.
    Tenho uma shih tzu de 10 meses, e vem apresentando este problema de lágrima acida.
    Após muita pesquisa sobre o assunto, vi que este é bem polemico, então vou apenas falar minha opinião.
    Iniciaremos amanha com 5 gotinhas de vinagre de maçã na agua, ai sei que muita gente vai dizer que faz mal. Pois então, estão me aconselhando a dar Angels Eyes, este para quem não sabe é antibiótico, e só em ultimo caso (já que todos sabemos que não se deve tomar antibiótico por conta). Quanto ao vinagre, apesar de ser acido, em pequenas quantidades além de não fazer mal, é indicado para a saúde... Então, o que é melhor? uma pequena quantidade de vinagre, ou uma grande dose de antibiótico?

    Pensem o que é melhor para nossos bebes, e antes de criticarem, por favor, analisem os benefícios do vinagre na quantidade ideal!
    Até eu vou aderir a uma quantidade de vinagre diária!

    ResponderExcluir
  136. eu tenho um maltês, e so dou ração nutrivida, mais as vezes que dou carne vermelha misturada eu noto que as lagrimas ficam mais escuras,eu acho feio,mais fico c dó de ver ele só comendo ração pura,e sabendo que não tem jeito de melhorar, porque não deixar o bichinho feliz bjs

    ResponderExcluir
  137. Oie pessoal tenho uma maltes de 4 meses e eu estou achando q e lágrimas ácida pois esta ficando marrom, poderem tem horas q o rostinho esta bem molhado então fico em dúvida se e somente a lágrima ácida levei em um veterinário e me passou uma pomada para colocar dentro do olho fiquei com medo ai ele me passou um colirio e me falou q isso e irritação dos pelinhos q entra dentro do olho q se eu nao tratar pode virar uma úlcera estou muito preocupada sera q a minha tem algo a mais do q so a lágrima ácida? ??? Alguem sabe me orientar. .....

    ResponderExcluir
  138. Parece que a grande maioria aqui com o problema.de lagrima ácida, tem filhotes. Será que some depois de adultos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, respondendo a pergunta se depois de adulto some a lagrima, na minha maltes sumiu, enqto filhote ela era totalmente manchada, mas depois q ela fez um ano sumiu, acho q é um conjunto de fatores, pois o fato dela estar adulta, e dos pelos da região dos olhos ja terem crescido, pois é uma das coisas q prejudica muito tambem, evite de cortar, pois irrita demais os olhos, a minha maltes é muito linda hoje, ah outra coisa, maltes misturado com outra raça tende a ter a mancha mesmo depois de adulto. espero ter ajudado com a sua duvida, não sei se outros cães foram iguais a minha, pois na minha cidade não se ve muito esta raça, acho q pelo preço ser muito alto, a minha maltes tive que buscar em outra cidade.

      Excluir
  139. Gnt pelo o que eu sei, não é a lagrima que queima os pelos e sim bacterias que se alimenta das lagrimas e causa uma coloração marrom.Enquanto ao produto existe um da Ouro Fino que se chama Limp lagrima.

    ResponderExcluir
  140. Gente,boa noite. Comprei meu bebe, ele se chama nick e vai fazer 3 meses e é uma bolinha gordinha de pelo. Só que agora a carinha esta quase toda marromzinha tadinho,apartir de amanha comecarei a por as gotinhas de vinagre de maça na agua e vamos ver se melhora. Uma coisa que eu ja li em um outro blog é que eles devem tomar agua apenas mineral,pois a da torneiranos minerais,etc etc sao em maior quantidade e como se isso piora a lagrima acida. E para limpar o olhinho somente cim a agua mineral tambem ou soro,dizem que a boricada nao é a ideal. Nao sei se tem como postar foto aqui, se nao postaria para vcs as fotos de ants e o dpois do vinagre, sorte a todos com essa maldita lagrima acida. Lambejocas

    ResponderExcluir
  141. Minha maltesinha tem 2 anos - Luna. Já usei Stomorgyl 2X, Angel Eyes por 1 ano e meio com pequenos intervalos como recomenda a bula, só uso a ração Hills também há mais de 1 ano. Ela teve períodos com os pelinhos muito claros ou completamente brancos, mas preciso manter sempre o tratamento e, ainda assim, nunca ficam os olhos sem secreção. Atualmente o cheiro está muito forte e tenho que lavar diariamente com shampoo Johnson e escovinha (apesar de achar que não deveria lavar com tanta frequencia), mas é só o que tem mantido os olhinhos dela sem mal-cheiro, que temo que possa ocorrer uma proliferação bacteriana. O Stomorgyl, que não pode ser usado indiscriminadamente porque tem efeitos colaterais, usei há 1 mês com sensível melhora do odor , sendo que esta voltando aos poucos. Nunca usei vinagre. Vou levá-la ao veterinário e espero, sinceramente que haja uma solução, mesmo que cirúrgica.

    ResponderExcluir
  142. Boa noite! Levei minha poodle ao veterinário hoje e no exame foi detectado que ela está com luxação da patela nas duas patas, solicitou um raio x e disse que é caso de cirurgia, será que fisioterapia não solucionaria?

    ResponderExcluir
  143. Bom dia a todas, a minha maltes ja tem 2 anos e meio, dos 3 meses até os nove meses dela ela teve esta lagrima acida, porem depois de fazer um ano sumiu completamente, cuido muito da alimentação dela, uso so a royal canin maltes, e ela come aqueles croquetes ossinhos sem sabor, muito raramente dou um pedacinho de fruta, mas procuro nao deixar ela comer nada diferente, mas semana passada levei ela no pet pra tomar banho, e usaram um produto diferente pra branquear o pelo dela, imaginem a tragedia, no mesmo dia ela começou com a lagrima totalmente preta, q manchou todo o pelo da boca em volta dos olhos, e tambem os pés onde ela passou a morder, talvez coceira, levei ela na veterinaria, ela receitou um shampoo antialergenico e um antialergico pra ela tomar, comecei ontem o tratamento, gostaria de compartilhar apenas pra vcs saberem que os branqueadores sao complicados de se usar, pode ser isso q muitas vezes causa a lagrima, os malteses sao muito sensiveis e alergicos, a minha tem aquela bolsinha nos dois olhos, e vejo q isso incomoda muito, continuaremos nos comunicando aqui ok. depois do tratamento volto a contar pra vcs como ela este, bjus a tods.

    ResponderExcluir
  144. eu vendo pasta para clarear as manchas do corpo Super Whitening Gel. Moro em SP, Msg inbox.
    danielhuong69@yhaoo.com

    ResponderExcluir
  145. Tbm gostaria de resolver esse problema do Bob, meu bebezinho... Vou iniciar o uso do vinagre, tomara q dê certo o/

    ResponderExcluir
  146. Boa tarde a todos!
    Comprei um maltês já com quase 4 meses porém só reparei depois que o pêlo dele é bem ralo, ou seja, tem uns fios grandes por cima e por baixo vários pequenos nascendo, outra coisa ele não tem a pele rosada é um pouco escura, também se coça muito desde chegou aqui em casa, gostaria de saber se isso é normal e se alguém tem algum maltês com essas características inclusive da pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva num dermatologista que resolve. O meu maltes tb era assim. Hoje ta lindo e bem rosado. Ele veio com o problema do canil pq eles nao cuidam, só querem o dinheiro

      Excluir
  147. Boa tarde, eu tenho uma maltes e esta com 3 anos, e peguei ela com 2 meses, mas nesta idade ela ja tinha muito pelo, era bem fofinha, e a pele era bem rosada, eu nunca ouvi falar de maltes com pele escura, justamente pela característica de ser totalmente branco, a pele é rosada, ja por estar ralo o pelo as vezes ele pode estar com algum tipo de micose na pele que esteja fazendo cair os pelos, porem seria bom vc levar num veterinário pra verificar isso e te informar se teu filhote é de raça pura ou tem alguma cruza, espero ter ajudado, bjus.

    ResponderExcluir
  148. Eclético obrigada pela ajuda, levei ele hoje no vet mas disse o mesmo que a pele está escura e o pêlo está ruim mesmo, quanto a raça não soube informar. Falei das coceira e por estar com duas lesões pediu para levar em um dermatologista. Enfim estou desesperada pois estou com ele apenas 10 dias e tenho medo de ter sido enganada. Gostaria de saber se alguém conhece algum criador ou algum local aqui em Santos/SP para que eu posso ter certeza que a raça é pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de qualquer coisa, leve o pequeno no dermatologista. Ele pode ter vindo do canil com algum problema de saúde! Tenho um maltes com pedigree que tbm tem manchinhas na pele.

      Excluir
  149. Boa tarde, minha mãe tem um maltês e usou o angel eyes, realmente a pela ficou super clara e resolvi trazer dos EUA para revender por uma preço acessível já que aqui é muito caro esse tipo de produto, interessados, enviar email para nguilherme@hotmail.com.

    Realmente funciona e o remédio é natural, sem contra indicações.

    Abs Guilherme

    ResponderExcluir
  150. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  151. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir