quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saudades do Meu Amiguinho de Quatro Patas


O que dizer para alguém que acaba de perdeu seu cão? Honestamente não sei nem por onde começar. Passei por essa dor 4 vezes e dois grandes amigos meus perderam seus queridos companheiros recentemente. A primeira reação é sempre a mesma: Nunca mais terei outro cachorro.

Uma coisa eu posso falar, de cachorreiro para cachorreiro: Tenha outro sim, porque nós, apaixonados por cachorro, não podemos viver sem a presença destas adoráveis criaturas. E digo mais, quem melhor do que nós, que amamos esses doces animais para cuidar de um?

Ultimamente tenho estado triste por ler os noticiários onde cada dia aparece uma notícia de maus tratos, e é nesse momento que reafirmo que quando não desistimos de tê-los, é mais um animal que tiramos das mãos dessas pessoas cruéis, que os enxergam apenas como mais um bibelô, um bichinho de estimação.

Porque para nós, eles são considerados nossos amigos, nossos filhos, nossos companheiros e compartilhadores de amor e fidelidade incondicionais.

Fiquei por meses chorando minhas perdas, mas quando chegava em casa a grande constatação era uma só: Uma casa sem pelos e latidos é muito triste.

Penso que ninguém é obrigada a tê-los, mas se assumimos essa responsabilidade deve ser levada à sério, considerando uma lei que serve não só para animais mas para todos os seres vivos e que deveria ser respeitada: O mais forte sempre deve proteger o mais fraco!

Eles são únicos e digo que nenhum substiui o outro, eles sempre serão lembrados por seus temperamentos e manias particulares a cada um deles, pois  nenhum é igual ao outro. Serão sempre lembrados principalmente pelo amor e carinho que semearam entre nós e todos com quem conviveram.

Esse post é uma homenagem a alguns amiguinhos de quatro patas em particular, dos quais sentimos  falta e saudades até hoje mas que com certeza gostariam que continuassemos a distribuir o amor e cuidados aos outros iguais eles, algo que só um verdadeiro cachorreiro consegue fazer.

Dercy, Kika, Luke, Mel e Yan, vocês estarão para sempre em nossas melhores lembranças de dias felizes! Esquecer vocês, JAMAIS!


Uma feliz pácoa a todos, com muitos ovos e é claro, latidos de felicidade.

2 comentários:

  1. Essa mensagem me fez chorar...e só vc sabe quem é...quando vi a foto da Mel...lembrei de tudo...acredite!! vc é demais e sabe de uma coisa às vezes não me imagino vivendo sem a minha menina...que esse final de semana tive a triste notícia de que está praticamente cega... obrigada por existir!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já perdi 2 fofinhas. Nunca me esqueci que qdo Lila morreu eu jurei não querer mais cachorro, mas meu pai me trouxe Maia e eu relutantemente recusei ate ele botar ela no meu colo. Depois desse dia, nunca mais quis solta-la. 2015 ela faleceu aos 12 anos, me deixando triste ate demais. Eu vivia chorando pelos cantos ate q 1 semana depois decidi comprar um novo cachorro. Hoje tenho um pinscher, Zico q acabou de completar 1 ano. Enfim, td isso eu confirmo: Cada um eh um amor diferente, incomparável. Amei minhas 2 fofinhas e hj amo meu Zico. Vao ficar pra sempre no meu coração.

    ResponderExcluir