segunda-feira, 27 de julho de 2009

NOME DE CACHORRO

Sophia


Bom faz muito tempo que tenho pensado sobre isso e acho que para o verdadeiro cachorreiro como eu, não existe isso. Sim, porque o nome é aquele que combina com a carinha, tal qual um filho quando nasce e a gente fica olhando, admirando e coloca o nome mais bonito no nosso ponto de vista.

E é ai que começa a confusão para quem não entende isso. Sim, porque eles protestam: Onde já se viu colocar nome de gente em cachorro.... Mas então, existe nome que só pode ser de gente???

Vou roubar literalmente uma frase que minha amiga cachorreira, a Larinha, postou em seu blog inspirada na sua SOPHIA: "Esse seres tão inferiores em termos de inteligencia, quando comparado a nós pobres Homo Sapiens, são capazes plantar em nossos corações sentimentos tão lindos e puros que nunca imaginei que um ser humano (incluindo esta que escreve) fosse capaz de ter." Então porque restrições com relação a ter que usar "nome de cachoro"??? em seu querido amigo. E afinal de contas, o que seria um nome de cachorro?


Todos que não se importam com esse preconceito e colocam os ditos nomes de gente no seu cão, fatalmente tem histórias constrangedoras ou no mínimo engraçadas sobre isso. Tenho uma amiga que o cachorro se chama Lukas.. isso, Lukas com "k" e ao chamá-lo uma vez, deu de cara com o bico de uma mãe cujo pimpolho se chamava lucas também..rss.


E os daqui de casa, Maria Cristina (kika), Zé Duardo (dudu) e a minha pequenina Anna Mel (Mel). Há tinha a Dercy também, nem preciso falar em homenagem a quem....


Durante um projeto, me deparei com dois consultores - José Eduardo e Maria Cristina - não resistimos e contamos pra eles sobre os nomes dos caezinhos de casa, e disse que tinhamos dois consultores SAP em casa também. Ainda bem que eles levaram na brincadeira, mas nem todo mundo pensa assim.


Bom de qualquer forma, nosso filhinhos merecem ter os nomes que escolhermos, como qualquer outro filho de qualquer outra mãe. Afinal, somos mães, de cachorros sim... mas mães.


Larinha, já que roubei sua frase, peço licença para homenagear sua linda filhinha Sophia. E viva o direito de usar e abusar dos nomes, sejam eles simples, compostos e com sobrenome também Porque não?

7 comentários:

  1. Concordo ipsis letris, ipsis verbis e etc...Maximillian ou Max..ele também teve nuances de Oscar Wilde, Fidel ou mesmo Sadam...aqui perto temos Tairan, Erick, Leo,Rustie...e por ai afora...esta coisa de nomes é bem talvez de uma cultura religiosa e separatista que os animais näo possuem alma e coisas do gênero, na Europa nunca ouvi falar de Totô...aliais, nomes assim por aqui esta fora de cogitacäo, ALÔ LIZI, que bom que vc esta de volta...BEIJOCAS!

    ResponderExcluir
  2. Liziiiiii !!!! Assim eu infartooooo!
    Claro que pode colocar a foto da minha princesa quantas vezes vocês quiser... E é claro que eu tenho histórias de gente que torce a cara para mim qdo eu digo que o eu tenho uma FILHA de 4PATAS chamada Sophia!( E eu já falo de pirraça mesmo! =P) Eu já encontrei algumas vezes com cadelinhas chamadas Lara (e adoro!), daí me sinto no total e absoluto direito de chamar Sophia de Sophia. E mais, só chamo ela de filha...e falo isso para todo mundo.
    Não sei qual o caso, mas o povo adora se colocar em uma posição superior aos animais.
    Pobres coitados!

    Lizi, muito obrigada por colocar a foto da minha pequena aqui. Fique pra lá de emocionada!
    Beijos e lambidas (Sophia que está mandando) para você!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Lizi, to adorando seus posts... continue!

    ResponderExcluir
  4. tenho uma cachorra que chama sophia ela esta com o utero para fora qual ea solução.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um Zé e um Julinho, dois salsichas. Julinho foi em homenagem a mãe que chamava Julieta e morreu quando ele era filhotinho ainda....
    Acho uma grande bobagem essa questão de nome de gente ser problema. Como veterinária, grande parte dos clientes, têm cães c/ nome de gente e ainda sobrenome rs. Acho ótimo!!!!!
    obs: Dia 14/05 no Globo Repórter, falarão de relacionamentos de cães c/ os donos; a humanização dada a eles; o comportamento dos mesmos e etc... deve ser interssante.
    bjos a todos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, acho que voce deveria levar a sophia urgente ao veterinário.

    Náo existem soluções na internet pra isso... Cuida bem dela ok?
    grande abraço

    ResponderExcluir