sábado, 27 de junho de 2009

EXISTE O CÃO MAIS FEIO DO MUNDO?


Meus queridos amigos cachorreiros, não tenham a expectativa de ver a foto de um cachorro feio de doer (essa dai era a bela Dercy), porque eu tenho a certeza que todo cachorreiro que se preze acha seu cão lindo apesar de todas as opiniões em contrário que possam vir daqueles que nunca tiveram a felicidade de amar e ter o amor dessas criaturas.


Particularmente eu não conheço nenhum cachorreiro de verdade que ache seu cão feio. Não me venham dizer que sempre tive yorkshire, pois já tive sob os meus cuidados uma criaturinha no mínimo esquisita, rss.


Seu nome? Mais engraçado ainda: Dercy Gonçalves, uma mistura de York com Pincher que quase herdou as características físicas do york - eu disse quase... e de longe rss - mas tinha o gênio irreverente e implicante de um pincher.


Veio para em minha casa na época em que dividia apartamento com uma amiga e o irmão dela por motivo de mudança estava prestes a "despejar" essa figura levada e terrível por não poder levá-la junto para Macéio (o nome foi dado pelo sobrinho dela).


E assim, diretamente da capital mineira, eis que chega a Dercy, pra viver conosco em Governador Valadares e mais 3 cachorros que pela própria condição se sentiam os donos da casa. Os nossos amigos sempre falavam: que coisinha feia..rss mas a gente sempre defendia que ela era bonitinha.


Vi hoje uma matéria sobre um concurso anual nos EUA que sempre elege o cão mais feio do mundo e senti um pouco de indignação. Porque o verdadeiro cachorreiro não olha a raça, não vê a pelagem ou o porte do seu cachorro. Ele olha nos olhos deles e como eu disse, contra tudo e todos ele se apaixona assim mesmo, porque essas criaturinhas tem esse dom inexplicável.


Digo que a Dercy trouxe um movimento diferente e alguma confusão para minha casa, as fêmeas não aceitaram muito bem a presença dela e ela se aproveitava disso para implicar. Literalmente ela provocava as outras duas fêmeas e corria para se esconder. Por sorte o macho estava sempre na dele.


Mas com toda confusão e comparação com os Yorks que ela convivia, eu jamais poderia dizer que tinha a cadelinha mais feia do mundo em casa.


Ela já se foi, mas ainda rimos muito ao recordar de todas as confusões que ela aprontava - isso daria um capítulo a parte.


O que posso dizer ao final disso: Independente da raça ou aparência, TODOS OS CÃES SÃO LINDOS!


Dercy, esse post é em sua homenagem!


Tenho certeza de que vocês também dirão o mesmo de seus cãezinhos, porque cachorreiro é antes de tudo um ser passional quando se trata de defender seu amiguinho de 4 patas.

10 comentários:

  1. Ah Lizi, eu ouço muito esse tipo de comentário qdo saio com Sophia (Pug). Muitos só olham para ela e fazem uma cara feia(mas não mais feia do que a que eu faço para eles), outros tem a indecência de dizer a mim, assim na lata, que ela é FEIA.
    Olha Lizi, sou uma pessoa de paz, mas não mexa com a minha cria não, que eu viro um monstro! Feio fica para quem me diz algo assim. Pq eu solto minhas respostas que parecem rajadas de metralhadora. Ninguém até hoje saiu ileso, sem no minimo um arranhão de vergonha. A última: Eu estava com Sophia passenando aqui perto do meu prédio, um vizinho olha na minha cara e diz que ela era feinha, eu olhei a pessoa de cima a baixo e soltei: "Para vc que vê todos os dias no espelho o que eu to vendo agora, realmente, o conceito de beleza é algo que vc não compreende".
    Dou um sorriso sarcástico e saio feliz da vida com minha pricesa.

    Para mim todo o cachorro é lindo, pq como vc falou, a beleza está naquele olhar doce e fiel que eles nos dão e ninguém nesse mundo te olha assim (não tem filho, pai, mãe...). O ser humano é falho, tem mta dificuldade em leal incondicionalmente. E é por isso que eu, orgulhosamente, me considero uma cachorreira...Hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Oi Larinha, que bom ter voce sempre por aqui. E nesse aspecto sou igual a vc. Uma vez falaram que os cachorrinhos davam um bom espeto de churrasco e eu na hora ja falei, faço churrasco de otários la em casa também mas com essa carne de segunda nem pra isso vc serve..rss O Pior é que era um cara bem grande.... Mas não estou nem ai.A resposta sempre está na ponta da lingua.
    Tenha um abençoado fim de semana minha amiga cachorreira.

    ResponderExcluir
  3. Viro Leäo com minha cria,a resposta da Larinha eu d ei uma vez para um TURCO que disse que o Max era um cachorro EXÓTICO E FEIO...e eu voltei e disse: -O senhor, näo tem espelho na sua casa näo?...

    Cäo é familia e pronto!..... BEIJOCAS E O POST É LEGAL, a foto do caozinho que vc viu é o Chinês Pelado...eu acho a raca o MAXIMO...eles valem um POST so para eles...do carater da raca ao TRABALHO que é o cuidado com eles....MAS EU ACHO TUDIBOM...e um dia quero um também...Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Ái Moacir, concordo com Voce. E ja estava com saudades de ver voce por aqui. Continuo aguardando pra publicar uma postagem sua ok? bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Participei da vidinhah da Dercy, comédia, ela sempre foi ela, diferente e linda, embora diferente...
    beijos lili

    vc é muito especial.

    ResponderExcluir
  6. A Dercy e inesquecível, principalmente pq implicava com o resto da cachorrada..rs eu adorava ver isso, ainda mais q ela implicava e corria. kkk Parabens pelo Blog Lizi. beijos Cacá

    ResponderExcluir
  7. Oi Lizi,
    Obrigada pela visitinha lá no blog. Realmente esse fase é complicada, mas já está acabando!
    Ufa!

    Valeu pela dica, mas já conhecia a comu desde qdo minha pequena chegou em minha vida.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Vou cantar de novo pra Dercy também:

    "Quando você chegou em casa, foi coisa tão inesperada

    Ali na porta abandonada a me pedir casa e comida

    Magrinha, magrinha, arrepiada, com pelos vermelhos, olhos defome

    Eu não podia mesmo te dar outro nome, Rita Lee
    (Ou Dercy)

    Ah, Rita Lee, por onde é que anda Rita Lee

    Sem pai nem mãe, sem pedigree, imprevisível Rita Lee

    Ah, Rita Lee, por onde é que anda Rita Lee

    Sem pai nem mãe, sem pedigree, irresistível Rita Lee

    Então você foi adotada por todos nós alegremente

    Oscar morava já com a gente e era igualmente um vira-lata

    E apesar de serem cão e gata jamais houve dois maiscompanheiros

    Jamais dois amigos assim verdadeiros, nunca vi
    ...
    Passava o tempo descuidada, sempre inventando brincadeiras

    Saltos mortais de mil maneiras, deixando a gente distraída

    E assim ninguém viu sua saída, talvez só o Oscar tenha notado

    E a noite engoliu as tuas sete vidas, Rita Lee

    Ah, Rita Lee, por onde é que anda Rita Lee

    Sem pai nem mãe, sem pedigree, irresistível Rita Lee........."

    ResponderExcluir
  9. eu me chamo rita cachorreira e adoro cachorro eu adoro tanto que fui capaz de roubar um

    ResponderExcluir